Testemunha de Jeová condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos





Foi condenado nessa última quinta-feira, dia 19, por um tribunal dos Estados Unidos, a cumprir uma pena de 45 anos de prisão, o membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová identificado como Arturo Hernandez Pedraza, de 42 anos de idade, por ter agredido sexualmente uma jovem que é sua parente. 

Segundo a jovem por mais de 13 anos ela foi abusada sexualmente por Arturo Hernandez. Os abusos começaram quando ela ainda era criança, aos 6 anos de idade.

Ainda segundo a jovem, sua mãe procurou a congregação das Testemunhas de Jeová para relatar as agressões sexuais praticadas por Arturo Hernandez, mas as políticas da organização religiosa impediu que ele fosse denunciado para a polícia. 

Segundo a justiça, desse do ano de 2006, as Testemunhas de Jeová tinha conhecimento que Arturo Hernandez era um potencial abusador sexual de crianças, e vários pais da comunidade religiosa foram alertados a deixarem seus filhos longe dele. 

A jovem também relatou para a justiça que sofreu ameaças do acusado se fosse até a polícia relatar o que estava acontecendo. 



Fontes da informação: nwherald.com/2019/12/19/crystal-lake-man-sentenced-to-45-years-in-prison-for-more-than-decade-of-sexual-abuse/a7p6jpl/

chicagotribune.com/news/breaking/ct-mchenry-county-sexual-assault-trial-20191023-appitrsu7vdlnlshvm3joikxei-story.html

lakemchenryscanner.com/2019/10/24/crystal-lake-man-convicted-of-sexually-assaulting-young-female-relative-for-over-a-decade/

Comentários