Testemunha de Jeová cai na noitada e causa preocupação no México




O suposto sequestro de um membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová foi um dos assuntos mais comentados na Cidade do México entre os dias 3 e 4 de dezembro. 

Na noite do dia 3, a religiosa Laura Karen Espíndola, mãe de três filhos,  enviou uma mensagem para o WhatsApp de sua mãe informando que estava dentro de um táxi e seu motorista estava tendo um comportamento suspeito. Sua mãe enviou uma mensagem para ela sair do táxi, mas não obteve retorno. 

Por um longo período os familiares da religiosa ligaram para seu celular, mas ela não atendeu. Eles acreditaram que ela havia sido sequestrada pelo taxista e acionaram as autoridades, que determinou que a divisão anti-sequestro começasse a investigar seu desaparecimento. Nas redes sociais várias pessoas se mobilizaram para fazer sua localização. 

15 horas após seu desaparecimento, a religiosa retornou para seu lar mostrando sinais de esgotamento. Câmeras de segurança mostraram que na noite de seu desaparecimento, ela estava em um bar. Ela entrou no local por volta das 21 horas do dia 3 e saiu depois das 16 horas do dia 4.  As câmeras de segurança também mostraram a religiosa dançando em companhia de um homem. 

Autoridades do México informaram que investigarão se a religiosa foi realmente sequestrada por um taxista ou se ela simulou seu desaparecimento para passar a noite se divertindo.  



    

Fontes da informação: heraldodemexico.com.mx/cdmx/karen-espindola-general-anaya-metro-tebuscamoskaren-taxi-desaparicion-cdmx/


milenio.com/policia/violencia-de-genero/karen-encendio-las-redes-y-a-todo-el-pais-desde-un-bar

Comentários

  1. O nome disso é "válvula de escape". O mundo TJ é tão bizarro que muitos membros sentem a necessidade de VIVER, pelo menos uma noite, fora dele. Alguns chutam o balde. Outros inventam todo tipo de história para não caírem em uma comissão judicativa. Ainda outros, no desespero para dar uma escapada, são tão cautelosos e metódicos, como esta TJ da matéria em questão, que criam todo o álibi previamente.
    Quem conhece bem o meio TJ sabe que alguns deles aparecem com todo tipo de histórias fantasiosas para camuflar o fato de terem fugido do controle da Torre de Vigia pelo menos por um dia, e depois voltado para a bolha. Alguns são mestres nisso.
    Em vista do sistema ao qual são submetidos, isso não é demérito. Em um mundo bizarro, não deveria causar surpresa a existência de pessoas e histórias bizarras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q concluíram q ela é TJ, só pq nas redes sociais dela, ela escreve Jeová. Mas não me parecer ser TJ nao

      Excluir
  2. Todo jovem tem o direito de se divertir, isso inclui: beijar, tomar uma bebidinha alcoólica etc. Eu já fiz isso e muitos leitores do site também. É claro que se tratando de jovens, os abusos as vezes ocorrerão.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela não é Testemunha de Jeová. Vejam no primeiro link da notícia a foto das redes sociais dela. Aquela Bíblia q está lá não é a TNM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário