Rússia nega pedido de soltura de fiel das Testemunhas de Jeová que pode falecer na prisão por motivos de saúde





A qualquer momento pode ser informado a primeira morte de um membro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová em prisões da Rússia após a proibição de suas atividades no país decretada em abril de 2017.

O diretor de uma penitenciária negou o pedido de soltura apresentado pelo advogado de Nikolay Kuzichkin, de 61 anos, que foi detido no dia 10 de outubro de 2019 por suspeita de liderar as atividades de uma organização extremista. 

O advogado do religioso pediu a administração da instituição penal onde ele está detido aguardando seu julgamento que faça sua soltura devido ao seu estado de saúde que necessita de cuidados médicos adequados. Ainda segundo o advogado, se isso não acontecer, seu óbito pode ocorrer a qualquer momento. 

Segundo o advogado do religioso, ele sofre de problemas em sua tireoide e próstata que fez com que perdesse 24 kg desse que foi preso.   

Ao negar o pedido, o diretor da penitenciária alegou que os problemas de saúde do religioso não se enquadra na lista de doenças que autoriza a liberdade de presos no país. 
          

  

Fonte da informação: zaprava.ru/v-plenu-majora-tereshhenko/

Comentários

  1. Ao invés de utilizar advogados para se livrar do problema, esta testemunha de Jeová deveria declarar abertamente que não se importa em morrer na prisão por defender a sua fé. Seria um baita testemunho. Afinal, o que é um sofrimento temporário quando comparado a uma vida eterna em um paraíso? Não seria essa experiência mais um crédito para garantir a sua salvação? Será que ele acredita mesmo nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele terá mesmo todas essas promessas? Quem garante!

      Excluir
  2. Nas vai se deixar morrer por Jeová , vai e ser desassociado por estar fraco na fé

    ResponderExcluir

Postar um comentário