Ida de vice-prefeito a Salão do Reino das Testemunhas de Jeová causa intriga política em cidade francesa






A visita do vice-prefeito da cidade de Bourges na França a um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová acabou causando uma intriga entre seus políticos. O bloco político que faz oposição ao atual prefeito pediu explicações sobre o motivo da presença de seu vice na reunião de um grupo religioso considerado como seita no país. 

Na última semana do mês de novembro, as Testemunhas de Jeová inauguraram um novo local de adoração na cidade de Bourges que contou com a presença de seu vice-prefeito. Ao tomar conhecimento da visita, um de seus vereadores cobrou explicações do prefeito, querendo saber se a ida de seu vice ao local de adoração das Testemunhas de Jeová foi para representar a cidade ou foi uma visita pessoal. 

Segundo o vereador que pediu explicações, a visita do vice-prefeito ao local de adoração das Testemunhas de Jeová prejudica a imagem da cidade, visto que a organização religiosa e listada no país como uma seita e está sendo acusada por diversas organizações de violar os direitos humanos.   

O vice-prefeito em sua defesa alegou que mesmo sendo uma seita, as Testemunhas de Jeová são livres na França e lamentou que a oposição tenha usado o ocorrido para tentar vencer as eleições que se aproximam na cidade.  



Fonte da informação: france3-regions.francetvinfo.fr/centre-val-de-loire/cher/bourges/bourges-visite-maire-adjoint-aux-temoins-jehovah-agace-opposition-1756575.html 

Comentários