Drama no Reino. Transfusão de sangue motiva mãe e filho a se rebelarem contra as Testemunhas de Jeová






Com grande repercussão na Itália, diversos sites do país publicaram o drama de Alessandro, um chef de cozinha de 30 anos de idade, que passou 22 anos de sua vida dentro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. 

Em seu drama, Alessandro relatou que passou por dois comitês judiciais formados pelos anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová. Um dos comitês judiciais foi para tratar da sua orientação sexual. Segundo Alessandro, ele se sentiu atraído por um garoto e contou sobre esse sentimento para outra testemunha de Jeová. Essa testemunha de Jeová relatou para os anciãos sobre o que lhe foi contado. 
Os anciãos chamaram Alessandro para uma reunião, onde ele foi pressionado a contar sobre seus sentimentos sexuais. Ele acabou confessando para os anciãos que era homossexual. Desse momento em diante, sua vida passou a ser vigiada pelos pastores espirituais das Testemunhas de Jeová. Os anciãos chegaram a tirar fotos dele ao lado de um amigo num restaurante para tentar provar que ele mantinha relacionamentos com outros homens para assim fazer sua expulsão das fileiras da seita.




Alessandro passou a ser
perseguido dentro das
Testemunhas de Jeová
após relatar que
era gay 



O segundo comitê judicial contra Alessandro, foi determinante para sua saída das Testemunhas de Jeová. Segundo Alessandro, seu pai que servia como ancião congregacional sofreu um acidente grave que fez com ele ficasse em coma por três meses. Durante o acidente, seu pai perdeu muito sangue e precisou receber transfusões. Alessandro e sua mãe, autorizaram o procedimento médico, que causou revolta na congregação das Testemunhas de Jeová que eles pertenciam. 

Os anciãos chamaram Alessandro e sua mãe para uma reunião para tratar sobre a transfusão de sangue que eles haviam autorizado. Revoltados com a convocação, Alessandro e sua mãe escrevem uma carta pedindo dissociação das fileiras das Testemunhas de Jeová. 



Alessandro e sua mãe deixam
as fileiras das Testemunhas
de Jeová por autorizarem
uma transfusão
de sangue em
um membro da
família


Alessandro e sua mãe são punidos pelas Testemunhas de Jeová por deixarem suas fileiras. Eles passam a ser evitados por seus ex-companheiros espirituais e também por alguns familiares que ainda são testemunhas de Jeová. 

Segundo Alessandro, por várias vezes os anciãos entraram em contato com ele e sua mãe para que tentar fazer com que ambos retornem para as fileiras das Testemunhas de Jeová. Segundo Alessandro, isso será difícil de acontecer, visto que suas vidas mudaram para melhor, após deixarem a organização religiosa.




Alessandro e sua mãe
são discriminados por
deixarem as fileiras
das Testemunhas
de Jeová 





Fontes das informações: fanpage.it/attualita/alessandro-via-dai-testimoni-di-geova-perche-gay-adesso-mi-sento-libero/


nonegrindr.it/2019/11/07/testimoni-di-geova-gay/

gay.it/attualita/news/testimoni-geova-gay

Comentários

  1. Que situação hein Alessandro ? Bem no frigir dos ovos o Alessandro e sua mãe chegaram a conclusão que toda ex-testemunha de jeová já sabe : " vidas mudaram para melhor, após deixarem a organização religiosa". É uma grande armadilha muito bem elaborada colocar na mente das tjs que a vida fora da organização é pior, que vai fazer a vontade de satanás,bla,bla,bla. As tjs são incentivadas a acreditar que somente elas tem moral elevada, somente elas tem a honestidade desejada, somente elas tem ética nos seu proceder,etc.. e tudo pq somente elas tem a "VERDADE" ? humm, Ledo engano. Qualquer pessoa que já esteve entre as testemunhas de Jeová em especial os que já foram anciãos,sup. circuito sabe o que rola lá dentro e fica escondido dos membros da congregação "para não vituperar o nome da organização". E o que mais me causa estranheza é o fato de as testemunhas de jeová não aceitarem o fato de serem exclusivistas, intolerantes e moldados pelo corpo governante "SE não for o que diz o corpo governante ou o site JW não podemos aceitar ou fazer ". Como pode em pleno século 21 pessoas aparentemente inteligentes (sim, há algumas tjs que são) pensarem e espalharem essa bobagem de "corpo governante". Patético

    ResponderExcluir
  2. Verdade tenho amigos tjs inteligentes. Que sao gerentes. De Banco. Ate de multinacional. E sao fanaticos.

    ResponderExcluir
  3. Pós é, amigos. As seitas fazem a cabeça até dos intelectualmente inteligentes.

    ResponderExcluir
  4. Não dá pra sentar nas duas mesas de Deus e do diabo. Se quer ser homossexual, não pode ser Testemunha de Jeová. Foi expulso e agora pode viver sua vida "feliz" e acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai meu "Zezuis , apaga a luiz". É só dizer que existe tj inteligente que já aparece um confirmando a regra de que não existe hehe. Prezado Philype : o rapaz não quis ser mais testemunha de jeová, "ele não foi expulso como você pensa" Releia a matéria novamente : "Alessandro e sua mãe escrevem uma carta pedindo dissociação das fileiras das Testemunhas de Jeová. " Mas note o seguinte :
      "Os anciãos chamaram Alessandro para uma reunião, onde ele foi pressionado a contar sobre seus sentimentos sexuais. Ele acabou confessando para os anciãos que era homossexual. Desse momento em diante, sua vida passou a ser vigiada pelos pastores espirituais das Testemunhas de Jeová. Os anciãos chegaram a tirar fotos dele ao lado de um amigo num restaurante para tentar provar que ele mantinha relacionamentos com outros homens para assim fazer sua expulsão das fileiras da seita." . Se você é ancião sabe exatamente pq os anciãos fizeram isso segundo orientação de Betel. Se não é, tem muita coisa que aprender ainda. Até pq juridicamente a torre de vigia sabe bem o buraco que está se metendo nesta questão de discriminação de gênero (diferentemente dos publicadores e da maioria dos anciãos). Leia o Manual dos Anciãos e as cartas da sociedade sobre o assunto e irá entender ou não. hehe

      Excluir
    2. Sr. Phillype Costa, ninguém quer ser homossexual e testemunha de jeová ao mesmo tempo. Isso se aplica também a qualquer outra prática proibida pela bíblia, ou mesmo aquelas proibidas apenas pela seita.
      É a ORGANIZAÇÃO QUE INSISTE em manter estes membros, QUE SIMPLESMENTE NÃO QUEREM SER MAIS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, presos a ela, usando pressão psicológica e ameaça de isolamento social. Muitos ne queriam entrar, mas foram obrigados pelos pais a isso.
      Se fossem mesmo a religião verdadeira aplicariam o princípio da parábola do filho pródigo. O rapaz não foi expulso de casa. Saiu por livre e espontânea vontade e ainda recebeu sua parte da herança, como solicitou ao pai.
      Se acham que estão fazendo parte de uma obra de colheita, porque apenas não colhem o que acreditam ser trigo? Porque insistem em tentar transformar o que vocês julgam ser joio?

      Excluir
  5. Tem alguns covardes que preferem viver dentro do armário em vez de assumir o que são de verdade

    ResponderExcluir

Postar um comentário