Crença que mata





Ao informar sobre a primeira cirurgia realizada no Ceará com o reaproveitamento do sangue do próprio paciente, um jornal local relembrou uma tragédia envolvendo membros da seita norte Testemunhas de Jeová no estado.

Segundo o jornal, em 2013, um bebê recém- nascido morreu em um hospital localizado em Fortaleza, após a avó recusar que fosse realizada uma transfusão de sangue que poderia salvar sua vida. A avó da criança, que pertence as fileiras das Testemunhas de Jeová não proibiu a transfusão, porque o procedimento médico é proibido por sua comunidade religiosa. A mãe do bebê na época tinha 15 anos de idade e não pôde no hospital tomar decisões sobre sua saúde por ser incapaz de acordo com as leis brasileiras.   







Fonte das informações: blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/saude/hospital-regional-do-sertao-central-realiza-primeira-cirurgia-com-transfusao-de-sangue-autologa/71306

jornaldosmunicipios.com.br/noticias/municipios/fortaleza/bebe-morre-em-fortaleza-apos-familia-recusar-transfusao/

Comentários

  1. Lembrando que em todos os seus mais de 100 anos de existência, a torre de vigia nunca aplicou nem um centavo do dinheiro dos seus fieis em pesquisas para desenvolvimento de procedimentos cirúrgicos sem sangue.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a seita mais medíocre da face da terra

    ResponderExcluir

Postar um comentário