Ameaça indígena





Ativistas que atuam na defesa dos direitos dos índios que habitam a região Amazônica  se mostram preocupados com a grande quantidade de pregadores cristãos em suas terras. Segundo um ativista, os índios estão sendo assediados pelas Testemunhas de Jeová, Assembleia de Deus e Igreja Batista. 

"Então, oferecem serviços, ajuda, constroem poços artesianos, também falam que vão traduzir a Bíblia para a língua indígena. Se aproveitam da fragilidade da Funai", diz um ativista sobre  essa presença. 

Um ativista se mostrou contrario a presença dos religiosos em terras indígenas. Segundo ele, suas presenças não contribuem em nada para mudarem a situação dos índios, causando apenas confusão em suas culturas e crenças. 

Uma das maiores preocupações dos ativistas com os religiosos e que eles estão tentando se aproximar de tribos de índios que representantes da Funai (órgão do governo brasileiro que atua na defesa dos índios) ainda não conseguiram fazer uma aproximação segura. A atitude dos religiosos em levar o evangelho até esses indígenas podem colocar suas vida em perigo.  







Fontes das informações: jornalggn.com.br/noticia/liderancas-do-vale-do-javari-denunciam-invasao-de-missionario-norte-americano-a-terra-indigena-onde-ha-povos-isolados/

Comentários