Italiana está em tratamento psiquiátrico após deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová





Angela, 33 anos, uma italiana de Nápoles relatou para a imprensa de seu país, o drama que viveu após deixar as fileiras da seita norte americana Testemunhas de Jeová. Segundo Angela, já por seis meses, ela está conversando com um psicanalista para superar os traumas que os anciãos de sua congregação causaram em sua pessoa. Angela em sua entrevista pediu para não ser identificada, devido ao medo de sofrer intimidações por parte de membros de sua antiga comunidade religiosa. 


Como as Testemunhas de Jeová causaram traumas em Angela

Falando sobre sexo aos 5 anos de idade



Levada pela mãe, a um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, no local assuntos sobre sexo eram abordados com regularidade na presença de crianças. Aos 5 anos, Angela já sabia o que era incesto e também sobre que formas de relações sexuais são aceitáveis. Segundo ela, determinados assuntos sobre sexo não deve ser falado na presença de criança.

Aos 13 anos de idade, Angela é advertida pelos anciãos de sua congregação por ter ido à praia com um vestido curto.

Angela também diz, que quando era adolescente era proibida de ter namoros com rapazes. Segundo ela, muitos de seus ex-amigos testemunhas de Jeová se casaram jovens, como forma de manterem relações sexuais, já que dentro da seita, somente sexo entre pessoas casadas são aceitáveis.


Dificuldades na escola por ser testemunha de Jeová





Angela é batizada aos 10 anos e passa a ser reconhecida oficialmente como uma testemunha de Jeová. Na escola Angela não podia ter amizades com outras crianças que não eram de sua comunidade religiosa. Segundo ela, as Testemunhas de Jeová proibiam sua participação em festas de aniversários e outras festividades na escola. 

Angela também relatou que foi vítima de bullying na escola por ser testemunha de Jeová. Ela procurou ajuda dos anciãos, mas eles informaram que isso é normal, porque a Bíblia diz que "os verdadeiros cristãos seriam perseguidos."  Ninguém se manifestou em realizar ajuda para lidar com a intimidação na escola por ser testemunha de Jeová. 


Frente a frente com os anciãos 









Aos 12 anos de idade, Angela teve de ficar frente a frente com os anciãos de sua congregação por ter furtado um telefone celular na escola. Como resultado, por cerca de um ano, eles ficaram monitorando sua vida.

Pouco tempo depois, Angela e novamente levada aos anciãos, por ter participado de uma atividade na escola condenada pelas Testemunhas de Jeová em suas publicações. Angela sofre apenas uma pequena advertência. 

Angela também relatou que foi flagrada por alguns membros de sua comunidade religiosa fumando um cigarro as escondidas. Levada novamente aos anciãos, ela volta a ser advertida. 


A última vez que Angela esteve frente a frente com os anciãos foi aos seus 15 anos de idade. Ela se apaixonou por um menino do "mundo" e os anciãos descobriram. Obrigada a confessar que estava mantendo relações sexuais com o menino, Angela é punida pelos anciãos. 
Como fofoqueiros, eles falaram para outros sobre o que ela havia feito. Nessa ocasião, ela é expulsa das fileiras das Testemunhas de Jeová. 


O falso amor das Testemunhas de Jeová 






Segundo Angela, aos 50 anos de idade sua mãe passou a sofrer de Alzheimer e se tornou dependente de cuidados de outros. Em 2008, seu pai faleceu e alguns meses depois foi a vez de sua mãe. Aos 20 anos de idade, Angela se viu sozinha no mundo, porque seus parentes que são das fileiras das Testemunhas de Jeová evitam ter contato com ela. Em dez anos de doença de sua mãe, eles nunca foram até sua casa prestar solidariedade. Segundo ela, a paz e o amor que as Testemunhas de Jeová pregam é hipocrisia. 


A ditadura comunista das Testemunhas de Jeová 

  



Angela no encerramento de sua entrevista, diz que o ambiente existente entre as Testemunhas de Jeová é sufocante. O controle psicológico é absoluto, semelhante a um regime totalitário. Todo membro acaba vigiando os outros, para ver se eles cometem pecados para denunciá-los  para os anciãos. As Testemunhas de Jeová fazem você ter o sentimento de culpa diante de Jeová. Mesmo quando você está  fora de suas fileiras já por anos, você demora um longo tempo para ficar livre dos traumas que elas causam.



Fonte das informações: fanpage.it/attualita/lincubo-di-angela-nei-testimoni-di-geova-a-cinque-anni-mi-parlarono-di-incesto-e-di-sesso/

Comentários

  1. Realmente alguns precisaram de ajuda psicológica. Ao despertar e perceber que foram ludibriados, o descontrole emocional se torna evidente.

    ResponderExcluir
  2. A coisa é dessa forma.
    Quando os membros da ceita erram, eles são rempreendidos e por vezes desasociados e expostos como mau elementos, e os outros membros são incentivados a evitalos e se quer comprimentalos, mesmo sendo membros de sua família, mesmo sendo Pai, mãe ou irmãos.
    Agora quando membros do alto escalão da organização erram, eles simplesmente ignoram seus erros e tentam descaradamente esconder, e quando não se pode esconder tentam justificar o injustificável.
    Exemplos: Os erros dos vários presidentes da Torre de Vigia, erros doutrinários e previsões malucas que afetaram e atrapolharam a vida de milhões de fiéis Exemplo: Falsas profecias a respeito do fim, doutrinas esdrúxulas que acabam sendo abandonadas por causa da tamanha insanidade das mesmas, e por fim a questão do sangue.
    Mesmo imoralidade dos membros da dianteira são escondidos. Exemplos: Rutherford era um alcoólatra e também violento e imoral, alguma coisa foi publicado sobre esses pecados? Nada, absolutamente nada.
    O cara é cultuado e admirado como o grande presidente Rutherford.
    É os membros do corpo governante que eram homossexuais praticantes? E o outro que foi pedofilo? É o atual cachaceiro Antoni Morris?
    Simplesmente essa organização é gualzinha a todas as outras que eles criticam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário