Mais detenções de testemunhas de Jeová na Rússia





Três testemunhas de Jeová  foram detidas e terão de ficar  confinadas por 27 dias numa prisão localizada em Kursk na Rússia. A informação foi divulgada no último dia 23 por representantes da organização religiosa.

As prisões das três testemunhas de Jeová ocorreram no dia 16 de outubro e segundo as autoridades um dos detidos é responsável pela organização das atividades da seita que está proibida desde abril de 2017. As outras duas testemunhas de Jeová detidas foram acusadas de participarem em atividades religiosas que são proibidas em território russo. 

As autoridades abriram investigações para comprovar o envolvimento dos três com a seita norte americana Testemunhas de Jeová e o prazo para eles deixarem a prisão será no próximo dia 11. Se forem condenados os três poderão pegar penas que podem chegar a seis anos de prisão.



   






Fonte das informações: rferl.org/a/jehovahs-witness-faces-extremism-charge-in-northern-russian-city-of-norilsk/30232364.html

















Comentários

  1. Espero que estes que estão sendo presos tenham a oportunidade de reconstruir suas vidas e reconhecer que estavam sendo manipulados.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que vai ocorrer justamente o contrário. Eles ficarão cada vez mais apegados à organização. Quanto mais se bate de frente, mais eles se apegam.
    O que os faria perceber a verdadeira face desta organização, seria os governos obrigarem a Torre de Vigia a assumirem os seus membros de forma proporcional ao controle que ela tem sobre eles. Um exemplo é o caso da recusa do sangue. Se as autoridades cobrassem da organização a contribuição de recursos necessários ao tratamento médico sem sangue para seus membros, divulgando maciçamente a reação da liderança em relação a isso.
    Poderia também tratar as TJs de acordo com suas posições políticas. Legalizar, por exemplo, a liberação das TJs do seu trabalho em épocas de seus eventos religiosos, mas retirar o direito a feriados em feriados religiosos ou políticos.
    Resumindo, fazer com que as TJs vivam o mais próximo possível da realidade criada pelo corpo governante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha tese tbm. Deixar eles viverem a realidade do que aprendem e não um mundo utópico q imaginam.

      Excluir
    2. A organização da Torre de Vigia é uma espécie de nação parasita. Utiliza todos os recursos e estruturas das nações hospedeiras para existir e não contribuem com nada para isso, sendo isenta de impostos.
      Os únicos que se beneficiam desta "grande nação TJ" são os membros do corpo governante, betelitas e salonitas. Esses aí tem tudo: casa confortável, boa comida, viagem para ver a família, assistência médica e tudo de bom. Eles praticamente já vivem no paraíso que os outros membros tanto esperam. Esses os outros membros participam gastando todo o seu tempo, dinheiro e outros recursos para manter essa estrutura funcionando. São apenas mais um recurso que a organização tira das nações hospedeiras. Trabalham fora da "nação TJ" para levar dinheiro pra dentro da "nação TJ". Perceba que a maioria dos recursos que a organização recebe deles é usada na manutenção do luxo dos betéis pelo mundo. Tudo em betel é de primeira qualidade, enquanto milhões de TJs passam necessidade pelo mundo. Muito pouco é gasto diretamente na "obra mundial".

      Excluir
  3. O dinheiro da obra mundial está sendo usado para indenizar as vítimas de pedofilia que a organização acobertou durante décadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário