Indenizada por não ter acesso as reuniões das Testemunhas de Jeová na prisão






Um tribunal de justiça de Montana nos Estados Unidos determinou que seu sistema prisional  pague cerca de 5.000 dólares em um processo movido por uma presidiária. 

Segundo a presidiária, ela foi impedida pela direção da prisão em que cumpre pena de usar um espaço do local para ter acesso por meio de equipamentos eletrônicos as reuniões das Testemunhas de Jeová. 

A presidiária alegou que foi discriminada religiosamente, visto que outras detentas podiam participar de cultos protestantes e missas celebradas pela Igreja Católica no local.

Além dos 5.000 dólares em danos indenizatórios, a direção da prisão foi obrigada a treinar e orientar seus funcionários sobre como lidar com assuntos que envolvam crenças religiosas dos detentos.   



Fonte das informações: greatfallstribune.com/story/news/2019/11/07/montana-jehovahs-witness-settle-discrimination-complaint/2524784001/

mtstandard.com/news/state-and-regional/crime-and-courts/montana-women-s-prison-settles-discrimination-complaint-by-jehovah-s/article_cd891d94-82c3-5337-ab36-c036f32529e9.html

Comentários

  1. No minimo, Bizzarro este acontecimento, TJ não deveria estar preso, são muito certinhos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk muita boa a notícia. Não fazem parte do mundo, são perseguidos por causa da sua "religião" MAS se aproveitam do sistema do mundo : (judiciário) para ganhar uma graninha e ainda assistir remotamente as reuniões . hahaha. eu morro e não vejo tudo.

    ResponderExcluir
  3. Sabem reinvidicar seus direitos na justiça, então esta justiça é ponderada, jamais nega os direitos de alguém, independente de religião. Gostaria de saber o motivo da sociedade torre de vigia ,contestar esta mesma justiça ,quando as condenações são contra ela. Por aí podemos entender que esta seita promove uma grande hipocrisia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário