Anciãos das Testemunhas de Jeová orientados a destruírem documentos confidenciais na Austrália






Nos últimos meses, na Austrália, tanto Betel local, como as congregações das Testemunhas de Jeová receberam solicitações de pessoas para terem acessos a seus documentos criados guardados em seus arquivos. Entre esses documentos estão dados pessoais, registros de Comissões Judicativas e abuso sexual infantil praticado por seus membros. O direito de acessar suas informações pessoais e registros congregacionais é considerado um Direito Constituído na Austrália.  


Para evitar problemas com que está guardado nos arquivos das congregações mediante as solicitações, os anciãos foram orientados pela sede das Testemunhas de Jeová na Austrália a revisar os registros congregacionais, computadores pessoais, arquivos impressos e até mesmo suas pasta de reuniões. A orientação tem como objetivo final causar a destruição de documentos considerados secretos.

Na carta enviada para os anciãos australianos pode se ler as seguintes informações;   

Revisão dos Registros atuais

Depois de discutir esta carta com o corpo de anciãos, gostaríamos que o secretário, juntamente com o coordenador ou outro ancião designado, reveja o que está atualmente no arquivo confidencial da congregação. Eles devem examinar o conteúdo de todos os envelopes lacrados no arquivo para confirmar que contêm apenas os documentos mencionados no livro "Pastoreiem", capítulo 22, parágrafos 22-23. Os anciãos designados devem seguir a direção do parágrafo 26 ao determinar se todo o conteúdo do envelope deve ser destruído. Se os anciãos não tiverem certeza de que um documento específico precisa ser retido, devem ficar à vontade para contatar o Departamento de serviço para obter orientação. 

Certifique-se de que todos os registros mantidos no arquivo estejam em harmonia com o descrito no livro "Pastoreiem", capítulo 22, e em nossos comentários acima. Além disso, solicitamos que cada ancião verifique seu computador pessoal, ou arquivos impressos e até sua pasta de reuniões, para garantir que nenhuma correspondência confidencial seja mantida fora do arquivo restrito congregação. Gostaríamos que o secretário confirmasse com cada ancião que isso foi feito.
















Comentários

  1. Destroem, depois naonse encontrs mais as provas ai diz que e perseguição ao povonde Deus...policia tem de correr contrso tempo

    ResponderExcluir
  2. A organização está sendo vítima do monstro que eles mesmos criaram. Quando se assume a responsabilidade de "cuidar" de alguém ou de algo, um dia as suas ações serão cobradas. Dirigir como deuses um grupo de pessoas pode até trazer a satisfação de mandar e o prazer de se sentir no controle da vida de milhões no curto prazo. Mas a longo prazo, a conta chega. O corpo governante precisa responder pelas decisões que tomou no lugar dos seus súditos testemunhas de Jeová e pagar pelas consequências que essas decisões causaram para estes.

    ResponderExcluir
  3. só destroem quando faz mal a empresa se beneficiar deixa o pecado da pessoa registrado pra sempre e ao contrario de perdão..

    ResponderExcluir
  4. A sociedade ta com um plano de tornar toda congregação uma empresa independente no sentido jurídico para que o corpo governante não seja citado nos processos nem culpado por nada agora as congregações individuais q poderão responder sozinhas esse e o novo plano.

    ResponderExcluir
  5. Anciãos inteligentes guardam os documentos quando a organização manda queimar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário