Testemunhas de Jeová participam da 19ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro





A  19ª Bienal Internacional do Livro Rio,  que começa nesta sexta-feira (30) no Rio Centro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vai contar com a presença das Testemunhas de Jeová. A organização religiosa estará presente no evento com um estande, onde o grande destaque são um espaço voltado para cegos e outro para surdos. Além dos espaços voltados para pessoas com deficiências, todas as pessoas que visitarem o estande das Testemunhas de Jeová no evento terão acesso a matérias sobre vários assuntos, entre eles a depressão.  

O porta-voz do estande das Testemunhas de Jeová na Bienal do Livro Rio, Ricardo Carneiro, declarou que o objetivo  da presença da organização religiosa no evento e divulgar o site JW.ORG com seu conteúdo em mais de 980 idiomas. 

"Diante dos grandes desafios que os cegos e os surdos enfrentam e da necessidade de promover sua inclusão social, o estande JW.ORG trouxe para a Bienal conteúdo voltado para esses seguimentos, incluindo dezenas de vídeos em Libras (com a presença no estande de expositores hábeis nesse idioma), bem como material em braile. Adicionalmente, nosso site contém outros formatos de braile que exigem menos espaço, como arquivos para notetaker, e os cegos podem encontrar e escutar também publicações com ajuda de programas leitores de tela, que convertem o texto escrito em áudio",  declarou o porta-voz das Testemunhas de Jeová. 

Além das ferramentas para cegos e surdos disponibilizadas no JW.ORG, o porta-voz Ricardo Carneiro declarou que as Testemunhas de Jeová tem demostrado interesse nos indígenas brasileiros. 

"Entre as centenas de idiomas do site JW.ORG encontram-se publicações em línguas indígenas como guarani, kaingang, macuxi, nhengatu, sateré-mave, ticuna, wapishana e xavante. 
Nosso interesse é ajudar os povos indígenas a conhecer melhor seu próprio idioma, ao passo que preservam sua cultura e historia" , explicou o porta-voz. 






Fontes das informações: extra.globo.com/tv-e-lazer/bienal-do-livro-tera-estande-para-cegos-surdos-lerem-23905896.html

istoe.com.br/bienal-do-livro-tera-estande-voltado-ao-publico-infanto-juvenil/

osaogoncalo.com.br/geral/62244/bienal-do-livro-tera-espaco-para-deficientes-visuais-e-auditivos

Comentários

  1. Esse Ricardo Carneiro mentiu quando disse que o "interesse é ajudar os povos indígenas a conhecer melhor seu próprio idioma, ao passo que preservam sua cultura e historia". Mentira descarada. O objetivo é converter indígenas em testemunhas de Jeová. Como preservarão sua cultura, vestindo terno e gravata, cantando cânticos de origem norte-americana e trocando seus deuses por um estrangeiro?
    Tudo isso não passa de iscas para atrair índios, cegos e surdos. Todo o conteúdo é direcionado para a conversão da vítima. Não há nenhum interesse em desenvolver essas pessoas em nível pessoal.

    ResponderExcluir
  2. A Torre de Vigia se interessa por esses grupos, desde que eles deixem esses grupos e se tornem membros da seita.
    É como manifestar interesse por negros ajudando-os a se tornarem brancos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário