Testemunha de Jeová é condenado a quatro anos de prisão por recusar a servir como soldado no Turquemenistão
Um jovem da organização religiosa das Testemunhas de Jeová foi condenado a cumprir quatro anos de prisão no Turquemenistão sob alegação de recusar realizar serviços militares no país.
Segundo informações do site Fórum 18, a testemunha de Jeová, Bahtiyar Atahanov, de 19 anos, foi levado a força para uma unidade militar com objetivo de se tornar um soldado. Devido as suas crenças religiosas, o jovem recusou desempenhar funções que foram atribuídas a sua pessoa na unidade militar. Devido a sua desobediência, o comando militar da unidade ordenou sua prisão por quatro anos.
Segundo o comando militar, o jovem recusou fazer um juramento militar, como também vestir o uniforme de soldado que lhe foi oferecido e por isso foi condenado a cumprir quatro anos de prisão.
Representantes das Testemunhas de Jeová em entrevistas para o Fórum 18, informaram que o processo que levou o jovem a ser levado a força para servir como soldado foi todo fraudulento, já que ele havia recusado de prestar o serviço militar obrigatório do país.
Fonte das informações:www.forum18.org/archive.php?article_id=2495
Comentários
Postar um comentário