Com gol de testemunha de Jeová, Grêmio elimina Palmeiras e segue na Libertadores da América




Na noite dessa terça-feira (27), O Grêmio derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no estádio do Pacaembu em São Paulo e avançou para as semifinais da Taça Libertadores da América. Um dos gols da equipe gaúcha, foi marcado por um membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová, o atacante Alisson aos 21 minutos do primeiro tempo.





O jogador de futebol Alisson que ajudou o Grêmio a avançar na Taça Libertadores, no ano de 2016 se batizou como testemunha de Jeová na cidade de São José na Lapa, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Por diversas vezes, ele foi visto nas ruas da capital mineira fazendo proselitismo religioso de porta em porta.    Em uma entrevista para um site esportivo o jogador falou um pouco sobre sua fé. 

O que mais você sente falta de Belo Horizonte? 

Das amizades que eu tinha lá. Fora do clube mesmo, os amigos da igreja. A gente se juntava na casa deles, era muito legal. É o que mais sinto falta mesmo, além dos companheiros que tinha no Cruzeiro também. 



Lá, você fazia ações para sua igreja batendo de porta em porta? 

Sim, eu fazia este trabalho de pregação como testemunha de Jeová sempre que podia. Quando não tinha que concentrar nas noites de segunda-feira. Era uma ação para fazer com que as pessoas conhecessem a Bíblia, independentemente da religião. Nos dias de hoje, isso é importante.




E como era a reação das pessoas quando reconheciam você? 

Era algo muito interessante. Me elogiavam pelo trabalho e respeitavam, independentemente de ser cruzeirense ou atleticano. Eles gostavam quando a gente ia falar com eles. Na hora, até demoravam para acreditar. Mas sempre fui muito bem recebido.



O quanto isso te ajuda? Você pode fazer algo assim em Porto Alegre? 

Entre 2014 e 2015, tive muitas lesões. E a religião me ajudou muito, cresci no trabalho depois que me engajei na religião. Posso fazer isso aqui também, se tiver a oportunidade. São palestras bíblicas que ajudam no dia a dia. Já estou indo em uma igreja aqui, conhecendo pessoas novas. 




Fontes das informações: gremistas.net/4902/alisson-abre-o-jogo-e-fala-tudo-sobre-o-gremio-vida-pessoal-e-mais

hojeemdia.com.br/esportes/bíblia-e-bola-além-do-futebol-alisson-encampa-missão-religiosa-de-casa-em-casa-por-bh-1.440138

gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2018/02/quero-fazer-parte-desta-geracao-vencedora-do-gremio-projeta-alisson-cjdj8jb9x00t901rvnljhj2u0.html

gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2018/01/de-rio-pomba-para-a-arena-a-trajetoria-de-alisson-novo-reforco-do-gremio-cjc2aw63900u601ps2mjb6cgt.html

Comentários

  1. Ele pode até ter sido batizado na seita, mas ele ainda não pegou o clima TJ. Ou então é um hipócrita. Uma TJ dizer que a religião o ajudou a crescer no trabalho, ainda mais como jogador de futebol, é muito estranho. Toda testemunha de Jeová sabe que o desenvolvimento profissional secular é fortemente desencorajado lá dentro. Além do mais, uma TJ não chama seu local de reunião de igreja. Eles até se ofendem quando isso é dito.
    Muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o time dele ganha, Jeová ajudou o time dele? E quando ele perde o jogo, Jeová deixou de ajudar o time dele e ajudou o time adversário?

      Excluir
  2. Zito, não amigo isso não tem nada haver é só a profissão dele sabe além do mais o caso dele foi diferente pois ele já trabalhava sendo jogador antes de ser Testemunha de Jeová. Como qualquer outro trabalho só que diferente por ser em uma área de esporte.

    ResponderExcluir
  3. Frederico, não utilizamos o termo igreja e culto justamente para diferenciar pois se utilizarmos o nome igreja e culto às pessoas vão pensar que somos de um tipo de adoração diferente do que agente é. Mas ao falar com pessoas que não sabem disso pode sim falar o termo " vou ao culto " por ser mais direto sabe. As pessoas entendem errado isso e acha ignorância de nossa parte mas sempre é bom procurarmos a verdade e não acreditar em coisas assim. Muito obrigado pela atenção se você parou pra ler minha resposta. ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, as pessoas poderiam se dar a oportunidade de assistir as reuniões de ver como os irmãos são amorosos, e como Jeová abençoa quem quer ter uma relação achegada com ele.

      Excluir
  4. E muito podre dentro dessa seita extremista destruidora de famílias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse que veio trazer divisões , as pessoas seguiriam a ele independente do que sua familia e os outros vão dizer. Não fazemos mal nem dezejamos mal a ninguém, pagamos corretamente nossos impostos, não fazemos greve nem participamos de guerras nem pegamos em armas.
      Porque somos ruim? Se só queremos o bém de todos?

      Excluir
  5. Quem te viu, quem te vê! Na década de 90 ser jogador e TJ era inconcebível.
    Graças a Deus estou livre dessa hipocrisia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário