Primeiros participantes do Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová desembarcam em São Paulo





Os primeiros participantes do Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová  que será realizado nos dias 12 a 14 de julho em São Paulo já começaram a desembarcar na cidade. Os primeiros a chegarem vieram de Angola e Moçambique e foram recepcionados por várias testemunhas de Jeová paulistanas no Aeroporto Internacional de Guarulhos conforme se pode ver nas fotos abaixo, como também no vídeo disponível no YouTube. 




















Após serem recebidos no aeroporto, alguns participantes foram recepcionados em um Salão do Reino por uma congregação local das Testemunhas de Jeová com uma roda de samba com canções espirituais e até mesmo com lindo bolo decorado conforme se pode ver na foto e no vídeo abaixo também disponível no YouTube. 












Comentários

  1. Graça e paz...
    Não foi a Dona STV que nos "ensinou" que tudo que tem origem oagã não deve ser aceito ou realizado? Pois é o caso.

    O samba originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil.

    Esses batuques estavam geralmente associados a elementos religiosos que instituíam entre os negros uma espécie de comunicação ritual através da música e da dança, da percussão e dos movimentos do corpo.

    As denominações a muito tempo cantam e dançam, mas a "organização de dEUS" condenava,mas como o interesse deles (desde Russel) sempre foi monetário, fazem de tudo para angariar mais captadores de fundos . De fato são o que diz Isaías 56.11

    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.



    ResponderExcluir
  2. Pera ai, deixa eu ver se entendi bem: Samba tem o que como origem :?
    "O samba originou-se dos antigos batuques trazidos pelos africanos que vieram como escravos para o Brasil. Esses batuques estavam GERALEMENTE ASSOCIADOSA ELEMENTOS RELIGIOSOS que instituíam entre os negros uma espécie de COMUNICAÇÃO RITUAL através da música e da dança, da percussão e dos movimentos do corpo. Os ritmos do batuque aos poucos foram incorporando elementos de outros tipos de música, sobretudo no cenário do Rio de Janeiro do século XIX."
    Mas então "pode isso Arnaldo ? ".
    Samba no salão do reino ? sendo que tem origem nos elementos religiosos antigos ?
    Mas pera ai, pq samba pode e aniversário não pode ?
    Pq samba pode ainda mais dentro do salão e comemorar natal não pode ?
    Ah corpo governante "vocês querem me derrubar hein ?" hehehehhe

    ResponderExcluir
  3. Parece a religião falsa, as igrejas do reteté da cristandade. Só faltou uma irmã sair rodopiando no meio do salão dando glória a Deus e aleluia.

    ResponderExcluir
  4. Pra vocês veem como as tjs não São fanáticos. Dentro do contexto correto pode sim ouvir uma boa música. Tocar uma boa música. Igual ao Rei Davi que dançou. Igual aos esraelitas que dançaram e tocaram pandeiros em raçao de terem atravessado o mar vermelho. Cai por terra a imagem que fazem das testemunhas que tem que serem frias tristes. Jeová é um Deus feliz. Não vos conformeis com o mundo. Mas transformai a sua maneira de pensar com a de Jeová e seu filho Jesus. Só vocês que são imperfeitos? Testemunhas também são. Pessoas imperfeitas fazendo a perfeita vontade de Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, Jotamax! O grande problema é que a STV é quem fez este juízo desde sempre. Eu, e acredito que nenhum dos irmãos que aqui comentaram foram ou são contra o samba devido a origem. Eu cansei de argumentar com alguns anciãos a questão dos israelitas que você apontou,mas qual você acha que foi o resultado?
      Você sabe...


      Excluir
    2. Vai defendendo, Jotamax... Faz uma festa em sua casa, com samba regado a atabaques. Serve uns acarajés... Aproveita e chama os anciãos e o superintendente de circuito. Depois, volta aqui e continua com seus argumentos.

      Excluir
    3. Esse "betamax" é muito divertido. Daria um ótimo cão de guarda do corpo governante e ao mesmo tempo um péssimo advogado do mesmo. Ora, ora :
      " Dentro do contexto correto pode" Pera ai, então quando se trata de música tem um contexto correto "mesmo tendo origem em rituais de espiritualidade" segundo as TJS ? Mas quem determina o que é o "contexto correto " (humm deixa ver, o espírito santo ? o ancião da congregação ? a própria pessoa ? puxa estou com muita dúvida.
      Vamos pensar um pouco ; quem determina o contexto correto quando se trata de "aceitar ou rejeitar sangue ou frações do sangue ". Quem determina o contexto correto quanto a não ir a festas de aniversário "mas comer um pedaço do bolo depois" ? Quem determina o contexto correto quando se pode ou não aceitar vacinas ou transplantes de órgãos ?Quem determina o contexto correto quando se fala mal das organizações religiosas em extorquir dinheiro dos fieis (enfase em cartão de crédito que é dinheiro do banco e não do correntista) mas ao mesmo tempo lança um site "exclusivamente para angariar fundos" veja aqui:

      https://apps.jw.org/ui/T/donate-home.html#/donate

      Ah betamax, betamax fico me perguntando em que classe você está inserido na prisão da torre : Medo, Culpa ou vantagem sobre alguma coisa. Sou capaz de apostar que é Medo, mas isso você deve saber. Abra a mente pequeno gafanhoto, pesquise . Não precisa nem ler material apóstata a própria torre 'dá testemunho da falsidade e hipocrisia dela"

      Excluir
  5. Não apenas parece, Unknown. Faz parte do rol das religiões falsas...

    ResponderExcluir
  6. Tá bom pessoal. Desisto. Vejo tjs com mente bem mais aberta do que os que se dizem que foram liberto da torre. Continuem assim. E sejam felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testemunha de Jeová com a mente aberta é igual a petista de direita.

      Excluir
  7. Sinceramente não sei o que pensar sobre as TJs. Há mais ou menos três anos estávamos no Congresso e quando estavam passando os clipes músicais e se não me engano era o cântico 57 começamos a bater palmas ,ficou muito legal.
    Depois de todos os Congressos terem terminado
    na Reunião de Serviço o ancião leu uma carta onde dizia que não se podia mais bater palmas,foi a orientação de Betel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário