Ministério Público investiga perseguição e discriminação religiosa praticada por Testemunhas de Jeová na Itália





O Ministério Público  está investigando uma suposta perseguição e discriminação religiosa praticada pela seita Testemunhas de Jeová contra uma mulher de 50 anos residente na cidade de Rimini na Itália. 

Segundo informações da imprensa local, em 1994, a mulher e seu marido decidiram se juntar a uma congregação local das Testemunhas de Jeová. Ano passado a mulher decidiu não mais assistir as reuniões espirituais da seita e passou a viver as escondidas para não ser localizada por seus ex-irmãos espirituais. Numa tentativa de fazer sua localização e assim tentar fazer com que ela retornasse para a comunidade religiosa, a mulher passou a receber vários telefonemas e  cartas dos anciãos congregacionais. Por diversas vezes eles também foram até sua residência, mas não conseguiram êxito em suas visitas. 

Segundo a mulher, além do assédio dos anciãos, outros membros da congregação das Testemunhas de Jeová que ela pertencia também foram até sua residência tentar fazer com que retornasse para a comunidade religiosa, mas também não conseguiram êxito em suas visitas.   

Cansada do assédio por parte das Testemunhas de Jeová, a mulher contratou uma advogada, que entrou em contato por meio de carta com os anciãos de sua ex-congregação, pedindo que cessasse com as visitas e telefonemas. Após isso a mulher recebeu a informação que estava desassociada da organização religiosa. 

Sua advogada ao tomar conhecimento da decisão das Testemunhas de Jeová de fazer sua desassociação,  entrou com uma ação no Ministério Público contra a comunidade religiosa. Até a edição desta postagem, a informação da imprensa italiana, e que o órgão estava investigando a denúncia e os nomes dos envolvidos no processo seria preservados para não atrapalharem com os trabalhos. 








Fontes das informações: https://www.teleromagna24.it/cronaca/rimini-lascia-i-testimoni-di-geova-50enne-perseguitata-e-isolata/2019/7

https://www.newsrimini.it/2019/07/perseguitata-dopo-labbandono-dei-testimoni-di-geova/

https://www.chiamamicitta.it/rimini-vuole-lasciare-la-congregazione-perseguitata-dai-testimoni-geova/

https://www.newsrimini.it/2019/07/denuncia-da-fuoriuscita-le-precisazioni-dei-testimoni-di-geova/

www.libertas.sm/rimini/notizie/2019/07/05/perseguitata-dai-testimoni-di-geova.html

https://www.riminitoday.it/cronaca/ex-testimone-di-geova-perseguitata-dagli-appartenenti-alla-comunita.html

Comentários

  1. Essa política de ostracismo do corpo governante vai por fim se voltar contra eles próprios.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como as ações tomadas pela congregação cristã do primeiro século, que parecem ser tão simples nas páginas da bíblia, tornam-se tão complexas quando aplicadas pelas testemunhas de Jeová, a ponto de serem necessários inúmeros registros em relatórios, cartas e procedimentos administrativos burocráticos.

    ResponderExcluir
  3. este corpo governante pensa que somos gado kkkkkk vão pra cuba kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa, não! Sabe. Apesar de alguns membros individuais não serem assim, como grupo as testemunhas de Jeová são como uma criação de gado, sim: comem somente o que o dono oferece (publicações da Torre), vivem dentro de um cercado (paraíso espiritual), e servem para a reprodução (serviços de pregação), o abate (em países com perseguição e na recusa de transfusões) e como tração de carroças e moinhos (serviço de Betel). Alguns se prestam à exposição (modelos para fotos nas revistas e no site). As vezes recebem vacinas (novas instruções) contra as pragas (os apóstatas).

      Excluir
  4. Parece que o tiro saiu pela culatra. O CG quer somente "escravos fieis" nas suas fileiras. Não saber se alguém que se afasta vai voltar ou virar apóstata é um dilema para a maioria dos anciãos. Nesse sentido fica evidente que a Torre quer que a pessoa tome uma posição "a favor ou contra" e assim dar o tratamento "adequado" para tal pessoa. Nem sei se ainda há instruções de visitar os desassociados da congregação no inicio do ano de serviço como era feito antigamente-- para tentar resgatar essas "ovelhas perdidas". Alguém sabe ? Acho que o sucesso de tal "resgate espiritual" não deve estar fazendo muito sucesso com o advento da internet e a exposição da hipocrisia e das mentiras da Torre que vigia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Internet é realmente uma ferramenta importantíssima. Mas o corpo governante também sabe que o simples fato de deixar de assistir algumas reuniões já dá uma desintoxicada no membro e ele começa a pisar fora da faixa. A pessoa precisa ficar constantemente conectada à organização. É como um transe hipnótico. Um estalar de dedos pode fazer o indivíduo acordar. Por isso esse cuidado todo.

      Excluir

Postar um comentário