Médico é condenado a um mês de prisão por realizar transfusão de sangue a força em testemunha de Jeová
A justiça da Itália condenou um médico a cumprir um mês de prisão, como também a pagar como título de indenização o valor de 10 mil euros para uma paciente que pertence a seita norte americana Testemunhas de Jeová. Sua condenação foi motivada devido a realização de uma transfusão de sangue a força na paciente.
A paciente testemunha de Jeová grávida deu entrada no hospital para a realização de seu parto. Durante o procedimento cirúrgico, a paciente teve complicações e para salvar a sua vida e do bebê, o médico optou por uma transfusão de sangue, desrespeitando assim sua vontade, que devido suas crenças religiosas havia informando antes que não aceitava transfusões sanguíneas em seu corpo.
Contra a vontade da paciente, o médico pediu que duas enfermeiras a imobilizassem em seu leito e realizou a transfusão de sangue. Segundo pessoas que viram o acontecimento, a testemunha de Jeová aos prantos implorava para que o médico não realizasse a transfusão de sangue em seu corpo.
A condenação do médico ocorreu no último dia 6 de abril e a associação que defende sua classe na Itália discorda com a decisão da justiça.
Fonte das informações:https://www.nursetimes.org/trasfusione-coatta-a-testimone-di-geova-medico-condannato-ad-un-mese-di-reclusione-per-violenza-privata/69827
Isso é um ótimo precedente para que outros médicos "respeitem" a loucura dos membros da seita e os deixem seguir o destino fatal escolhido pelos seus líderes. Assim, começarão a ver os resultados práticos das suas decisões.
ResponderExcluirÉ uma terrível maldade oque fizeram com o médico. Porque? Pensem, uma paciente com sangramento abundante, que poderá lava-la a morte juntamente com o seu filho por nascer, coloca em xeque o treino,o aprendizado e a consciência de um médico.
ResponderExcluirAfinal o hipócrita e desonesto corpo governante já determinou disfarçadamente que o sangue em tratamento médico é questão de consciência. Sim para qualquer pessoa com o minimo de inteligencia, sabe que Biblicamente tomar frações de sangue é o mesmo que tomar sangue, não há diferença. Organização dirigida por homens diabólicos, não se importam com as vidas dos seus seguidores, importam-se unicamente em manter os seus dogmas baseados na arrogância e idiotice
O nome no meu comentário foi substituído Por unknouwn.
ExcluirEssa situação chega a ser hilária. O profissional foi condenado por atenção e diligência (o contrário de omissão). É muita falta de caráter dessa testemunha de Jeová ter processado esse médico por isso. Segundo o entendimento das TJs, esse médico não tem conhecimento da verdade, ou no máximo é um instrumento de Satanás. Qualquer que seja o caso, do ponto de vista do ensino TJ, ele foi um cara bem intencionado usado pelo sistema para fazer uma TJ pecar. Como poderiam processá-lo? Além do mais, se sabem que um médico vai aplicar o sangue, porque não ficam em casa e esperam morrer? Parece que querem tirar proveito do sistema de Satanás.
ResponderExcluirAgora me deu um estalo na mente... Será que essa TJ não foi instruída pelo corpo de anciãos a processar o médico para "provar" que não aprovou a transfusão e evitar a desassociação? Isso seria um equivalente ao grito de uma mulher TJ durante um estupro, para não ser desassociada por fornicação.
ResponderExcluir