Médico é condenado a um mês de prisão por realizar transfusão de sangue a força em testemunha de Jeová






A justiça da Itália condenou um médico a cumprir um mês de prisão, como também a pagar como título de indenização o valor de  10 mil euros para uma paciente que pertence a seita norte americana Testemunhas de Jeová. Sua condenação foi motivada devido a realização de uma transfusão de sangue a força na paciente.

A paciente testemunha de Jeová grávida deu entrada no hospital para a realização de seu parto. Durante o procedimento cirúrgico, a paciente teve complicações e para salvar a sua vida e do bebê, o médico optou por uma transfusão de sangue, desrespeitando assim sua vontade, que devido suas crenças religiosas havia informando antes que não aceitava transfusões sanguíneas em seu corpo. 

Contra a vontade da paciente, o médico pediu que duas enfermeiras a imobilizassem em seu leito e realizou a transfusão de sangue. Segundo pessoas que viram o acontecimento, a testemunha de Jeová aos prantos implorava para que o médico não realizasse a transfusão de sangue em seu corpo.  

A condenação do médico ocorreu no último dia 6 de abril e a associação que defende sua classe na Itália discorda com a decisão da justiça.  



Fonte das informações:https://www.nursetimes.org/trasfusione-coatta-a-testimone-di-geova-medico-condannato-ad-un-mese-di-reclusione-per-violenza-privata/69827

Comentários

  1. Isso é um ótimo precedente para que outros médicos "respeitem" a loucura dos membros da seita e os deixem seguir o destino fatal escolhido pelos seus líderes. Assim, começarão a ver os resultados práticos das suas decisões.

    ResponderExcluir
  2. É uma terrível maldade oque fizeram com o médico. Porque? Pensem, uma paciente com sangramento abundante, que poderá lava-la a morte juntamente com o seu filho por nascer, coloca em xeque o treino,o aprendizado e a consciência de um médico.
    Afinal o hipócrita e desonesto corpo governante já determinou disfarçadamente que o sangue em tratamento médico é questão de consciência. Sim para qualquer pessoa com o minimo de inteligencia, sabe que Biblicamente tomar frações de sangue é o mesmo que tomar sangue, não há diferença. Organização dirigida por homens diabólicos, não se importam com as vidas dos seus seguidores, importam-se unicamente em manter os seus dogmas baseados na arrogância e idiotice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome no meu comentário foi substituído Por unknouwn.

      Excluir
  3. Essa situação chega a ser hilária. O profissional foi condenado por atenção e diligência (o contrário de omissão). É muita falta de caráter dessa testemunha de Jeová ter processado esse médico por isso. Segundo o entendimento das TJs, esse médico não tem conhecimento da verdade, ou no máximo é um instrumento de Satanás. Qualquer que seja o caso, do ponto de vista do ensino TJ, ele foi um cara bem intencionado usado pelo sistema para fazer uma TJ pecar. Como poderiam processá-lo? Além do mais, se sabem que um médico vai aplicar o sangue, porque não ficam em casa e esperam morrer? Parece que querem tirar proveito do sistema de Satanás.

    ResponderExcluir
  4. Agora me deu um estalo na mente... Será que essa TJ não foi instruída pelo corpo de anciãos a processar o médico para "provar" que não aprovou a transfusão e evitar a desassociação? Isso seria um equivalente ao grito de uma mulher TJ durante um estupro, para não ser desassociada por fornicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário