Lei anti-sismos param obras em nova sede das Testemunhas de Jeová na Itália





As Testemunhas de Jeová enfrentam problemas na Itália para as conclusões das obras de sua nova sede no país, localizada na cidade de Bolonha. Segundo apurações, os trabalhos no local estão totalmente parados devido a uma lei promulgada pelas autoridades locais. 

Com a lei, as autoridades exigem que os edifícios existentes sejam convertidos à prova de terremotos. O edifício onde as Testemunhas de Jeová estão realizando obras para sua nova sede, não tem estruturas para resistir a fortes terremotos e por isso precisara ser remodelado para atender as exigências das autoridades.

As dificuldades surgiram para as Testemunhas de Jeová, nas obras de sua nova sede na Itália,  porque fazer a remodelação um edifício já construído tem um custo bastante elevado, fazendo com  que as vezes a demolição dele e uma nova construção saia mais barato. A remodelação dos edifícios não podem ser feitas por voluntários, a qual as Testemunhas de Jeová tem usado em sua obra localizada em Bolonha. 

Outra dificuldade encontrada pelas Testemunhas de Jeová são os incentivos fiscais oferecidos pelas autoridades aos proprietários de edifícios para readequalos a lei. As Testemunhas de Jeová não podem receber esses incentivos fiscais, porque a legislação não permite tal favorecimento para instituições religiosas devido as suas isenções de pagarem impostos. 




Edifício onde será a nova sede das
Testemunhas de Jeová na Itália 



  O edifício onde as Testemunhas de Jeová estão fazendo obras para ser sua nova sede fica localizado na cidade de Bolonha. O anúncio da aquisição do edifício ocorreu em janeiro de 2018. Após isso a organização religiosa passou a realizar obras no imóvel por voluntários de suas fileiras. A intenção das Testemunhas de Jeová com a aquisição do edifício é transferir sua sede de Roma para Bolonha. 

Após a dificuldade surgida com a lei anti terremotos, muitos entre as Testemunhas de Jeová criticaram sua decisão de adquirir um edifício já construído em vez de iniciar em um terreno livre a construção de sua nova sede na Itália. 



Fontes das informações:https://www.reddit.com/r/exzj/comments/cdt8v4/probleme_beim_bethelumzug_in_italien/

https://www.reddit.com/r/exjw/comments/cdp8p5/claim_that_italian_bethel_in_big_trouble/

proclamatoreconsapevole2.blogspot.com/search/label/Betel%20Bologna

https://corrieredibologna.corriere.it/bologna/cronaca/18_gennaio_17/nell-ex-sede-dell-agenia-entrateil-quartier-generale-testimoni-geova-d508b4f0-fb5b-11e7-b1f6-dbd2d5a7f7a1.shtml?refresh_ce-cp

www.bolognatoday.it/cronaca/testimoni-geova-sede-via-nanni-costa-parroco-Marcheselli.html

Comentários

  1. A organização não para de aumentar o número de construções realizadas pelo mundo a fora. No início da década de 70 as literaturas diziam que o fim deste sistema de coisas estava muito próximo de seu fim. Inclusive diziam que era questão de no máximo poucos anos. Todos os publicadores eram incentivados dedicarem o máximo do seu tempo na pregação. Muitos dedicaram a sua juventude na obra, deixaram de estudar, viveram de sub empregos que lhes davam apenas o básico, não tinham casa própria, muitos não tiveram filhos par a se dedicarem apenas a pregação. Depois erraram feio e
    esqueceram de toda enganação, passaram a construir loucamente, descobriram o lucrativo mercado de imóvel.
    Resultado era tudo enganação, sim enganação, pois se o corpo governante foce sincero eles teriam reconhecido o erro sem dar desculpas esfarrapadas e mentirosas. Os que dedicaram suas vidas o organização, foram obrigados a viver até morrerem e sem boas condições de vida. Essa organização religiosa e na verdade uma organização canibalesca, que progride sugando o vida de pessoas, inventando mentiras e falças promessas para tirar proveito dos pobres coitados que caem em suas redes de engano. Esse é um depoimento de quem dedicou por décadas a sua vida e o seu futuro a uma ilusão criada pelas testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir

Postar um comentário