Justiça da Suíça absolve mulher que foi acusada de falar mal das Testemunhas de Jeová





Uma mulher de 48 anos de idade que foi acusada pelo Ministério Público da Suíça de difamar as Testemunhas de Jeová em um site de notícias foi absolvida pela justiça. Segundo entendimento do tribunal de justiça que realizou o julgamento nessa última terça-feira, a acusada não cometeu nenhum tipo de crime contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová, pelo simples fato que ela é funcionaria de uma organização que trabalha para alertar as pessoas contra os perigos da seita. A justiça entendeu que ao fazer duras críticas as Testemunhas de Jeová na imprensa, ela estava alertando os cidadãos da Suíça sobre os perigos de se envolverem com a seita.

A justiça da Suíça também decidiu inocentar a mulher, porque os  representantes das Testemunhas de Jeová que fizeram a denúncia junto ao Ministério Público, não cumpriram os protocolos pedidos pela justiça. 

A decisão não é definitiva e o Ministério Público junto com as Testemunhas de Jeová podem recorrer da primeira decisão, que pedia uma multa aproximada de 23 mil reais para a acusada, sob acusação de difamar a organização religiosa. 


Fontes das informações: https://www.tagesanzeiger.ch/zuerich/stadt/bezirksgericht-zuerich-spricht-sektenspezialistin-frei/story/20860570 

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2019/07/comeca-na-suica-julgamento-de-mulher.html


https://www.tio.ch/svizzera/attualita/1379598/parlo-male-dei-testimoni-di-geova-assolta

Comentários

  1. Justiça foi feita. Afinal tudo o que foi denunciado era verdade. Somente quem viveu os horrores que a organização promove sabe o que é. Como se diz popularmente Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário