Ganância levou várias testemunhas de Jeová a perderem muito dinheiro em pirâmide financeira iniciada no Canadá






Faleceu no último dia 14, em uma penitenciária dos Estados Unidos, a empresária Doris Nelson, de 60 anos de idade, que estava cumprindo uma pena de nove anos de detenção por ter causado um enorme prejuízo a várias pessoas que fizeram investimento em sua empresa de crédito criada no Canadá. Segundo a justiça, a empresa de crédito da empresária era uma pirâmide financeira que envolve a promessa de pagamento de rendimentos anormalmente altos ("lucros') aos investidores à custa do dinheiro pago pelos investidores que chegarem posteriormente , em vez da receita gerada por qualquer negócio.  

Segundo o processo judicial da empresária no ano de 2001, ela abriu vários negócios no Canadá e Estados Unidos, faturando cerca de US $ 126 milhões, mas causando um prejuízo de mais 
US $ 40 milhões nos investidores de seu negócio. A maioria dos investidores do negócio da empresária pertenciam a seita Testemunhas de Jeová.  Eles eram 75% dos investidores.  

Para atrair as testemunhas de Jeová para seu negócio, a empresária fazia a promessa de retorno de 40% a 60% do dinheiro investido. Mas toda pirâmide financeira tem seu fim. A partir se 2008 a empresária não conseguiu mais efetuar os pagamentos a seus investidores e o esquema foi descoberto. 

Para entrar no esquema financeiro da empresaria, muitas testemunhas de Jeová retiraram dinheiro de suas economias bancarias e até mesmo pegaram dinheiro emprestado com parentes. Muitas famílias de testemunhas de Jeová ficaram na miséria após investir suas economias no negócio da empresária.
 Sobre isso, um pioneiro especial que servia num território isolado no México, em entrevista para um jornal declarou, "que investiu suas economias no negócio, e acabou perdendo tudo e que não tinha mais condições de retornar para casa nos Estados Unidos". 











Fonte das informações:www.spokesman.com/stories/2011/sep/25/alleged-ponzi-scheme-leaves-lives-shattered/

www.spokesman.com/stories/2019/jun/19/doris-nelson-little-loan-shoppe-owner-convicted-of/

www.spokesman.com/stories/2011/nov/17/little-loan-shoppe-owner-arrested/

Comentários

  1. Queriam dinheiro fácil para poder trabalhar só para o Reino (Torre de Vigia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acabaram deitando tudo a perder... a STV essencialmente visa o lucro... como saem dessa emboscada?

      Excluir

Postar um comentário