Frustração com mudança de local de congressos nos Estados Unidos







Pela primeira vez em mais de 30 anos, a cidade de Rochester nos Estados Unidos não receberá  um congresso regional das Testemunhas de Jeová. A decisão foi tomada nos últimos dias pela direção norte americana da organização religiosa, causando frustração em  milhares de fiéis que terão de refazer seus planos para poderem participar do evento religioso programado para acontecer em outra cidade.

Antes de anunciar a mudança de local, as Testemunhas de Jeová já haviam anunciado que a cidade de Rochester receberia dois congressos durante esse ano de 2019. As datas anunciadas foram dias  9 a 11 e 16 a 18 de agosto. Os congressos seriam realizados numa arena de eventos que tem capacidade para receber 11.215 pessoas. Eram esperados cerca de 4.500 congressistas por fim de semana, vindos de cerca de 90 congregações das Testemunhas de Jeová localizadas no oeste do estado de Nova Iorque.  

Segundo a imprensa dos Estados Unidos a mudança de planos por parte das Testemunhas de Jeová aconteceu porque a nova administração que assumiu arena de eventos aonde seria realizados os congressos não chegou a um acordo de valores com a direção da organização religiosa.

Segundo as Testemunhas de Jeová foram gastas mais de 11 horas em reuniões com a administração da arena de eventos para acertarem valores para a realização dos congressos no local, mas os valores oferecidos não foram atraentes. 

A administradora da arena de eventos informou que o local tem um custo elevado para funcionar, devido ao seu quadro de funcionários que estariam a disposição das Testemunhas de Jeová, entre eles seguranças e atendentes médicos. Ainda segundo a administradora foram oferecidos os melhores custos operacionais para as Testemunhas de Jeová realizarem seus congressos no local.  

A mudança dos congressos de Rochester para outra cidade não agradou os donos de hotéis da cidade, já que haviam sido realizadas cerca de 5.000 reservas de quartos em nove estabelecimentos pelos congressistas. 

Os congressistas que participariam do evento em Rochester terão de sair do oeste do estado de Nova Iorque e fazerem um trajeto de cerca de três horas e meia para chegarem a cidade de Wilkes Barre, para onde foi feita a mudança.   



Arena onde seria realizados os congressos das Testemunhas de Jeová 





Fontes das informações:https://www.democratandchronicle.com/story/news/2019/07/09/jehovahs-witnesses-pull-conventions-unable-reach-deal-pegula-sports/1685174001/


https://www.wxxinews.org/post/rochester-loses-jehovahs-witnesses-convention-over-failed-negotiations

Comentários