Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová em São Paulo. Conheça o local da festa!






Será realizado nos dias 12, 13, e 14 de julho na cidade de São Paulo, o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová que foi programado para acontecer no Brasil nesse ano de 2019. Após o anúncio oficial  ocorrido em agosto passado que o país promoveria o evento religioso nesse ano, especulações davam conta que o local escolhido seria um grande estádio de futebol localizado na cidade. Mas o Corpo Governante não escolheu nenhum grande estádio de São Paulo, o local escolhido foi um pavilhão de exposições localizado na zona sul da cidade, o São Paulo Expo.  

Inaugurado em 1978, o pavilhão de exposições tem mais de 100 mil metros quadrados de área construída, desse total 90 mil metros quadrados são destinados para eventos Além da enorme área, o local de um estacionamento para receber mais de 6.500 veículos. Já por vários anos, o local tem sido palco de  grandes eventos na cidade de São Paulo. 

Segundo as Testemunhas de Jeová, seus eventos são abertos para o público. Basta se dirigir até o local onde está sendo realizada a reunião que você será bem recebido. Com os Congressos Internacionais, as coisas não funcionam dessa maneira. Se você manifestar interesse em comparecer ao São Paulo Expo no próximo fim de semana para assistir o evento especial da organização religiosa você será barrado na entrada. Isso porque todos aqueles que participarão do evento religioso terão de estar  portando um convite para ter acesso as dependências do pavilhão de exposições. Sem esse convite, não tem como participar do Congresso Internacional. O modelo do convite pode ser visualizado logo abaixo. 

   





Veja algumas fotos do São Paulo Expo, o local que receberá o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová que será realizado no Brasil nesse ano de 2019. 





















Os Congressos Internacionais das Testemunhas de Jeová que já foram realizados nesse ano de 2019 estão mais para uma festa do que um evento religioso. Isso porque os participantes podem comparecer ao evento com vestimentas não muito social e sim festivas, muitas vezes representando as culturas de seus países conforme se pode ver nas fotos abaixo.  
















































Fonte das informações:https://www.saopauloexpo.com.br/pt/

Comentários

  1. Quem diria. A Torre de Vigia mudou muito. No passado as danças e músicas eram desestimular as. Eu me lembro que em uma assembleia de circuito eu e mais dois irmãos, fizemos uma parte em que três anciãos conversam sobre as festinhas com músicas e danças. A conversa foi ensaiada com um testo fornecido pela organização.
    No diálogo foi desestimulado esse tipo de diversão, inclusive usou- se o termo pandega. Sim a organização advertiu que estas festinhas com músicas e danças, mesmo dançando separadamente poderia no futuro de tornar uma pandega. Resultado: Os festeiros foram chamados para conversar com os anciãos. Agarra eu vendo nos salões de assembleias e salões do Reino os irmãos cantando em ritimos que no passado nem passaria pela cabeça de ninguém, e também dançando, me vem à mente as palavras de Jesus quando chamou tais líderes religiosos de hipócritas.
    Hipócritas sim por que hoje com o objetivo de que mais jovens entre na organização, estão permitindo e incentivando coisas que no passado já era feito por outras religiões, mas que a organização criticou muito.
    Estão comendo no prato em que gospiram.

    ResponderExcluir
  2. Considerando que praticamente toda cultura tem como base uma raiz religiosa, incluindo as vestimentas, pode-se dizer então que este será um evento ecumênico.

    ResponderExcluir
  3. É. A torre não sabe mais o que fazer para manter os adeptos. É obvio que apelando para música e dança o cg tenta apostar nos jovens que estão chegando ou sendo criados dentro da organização ou seja apostando nas gerações futuras pois nós sabemos que o efeito da música e dança se faz muito mais presente na gurizada. O que isso quer dizer ? Que se esta tática der certo (e agora não tem como voltar atras) haverá um pouco mais de liberdade(ou liberalidade) para as novas tjs. Talvez participar de eventos esportivos nas escolas, competir,não se meter na carreira de faculdades etc. Sim a velha fórmula sempre usada para os jovens que é "o desejo de ser aceito pelos seus iguais". Vamos ver até onde vai chegar essa estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que permitirão usufruir dessa "liberdade" fora dos muros da Torre.

      Excluir
  4. Creio que a verdade sobre essa "liberdade" toda é a distração. Já que o fim está demorando, estão distraindo as mentes dos membros com "coisas legais" para que estes não percebam a demora daquilo que já deveria ter acontecido.
    Já não estão mais na expectativa do fim.
    Lembro da parábola das virgens sábias e tolas. Estariam as TJs agora indo buscar mais óleo para suas lamparinas? Quando voltarem, as portas já estarão fechadas e o casamento já terá começado.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk tão tentando segurar o povo no salão mas esta duro kkkk

    ResponderExcluir
  6. Nessa foto da TJ vestida de baiana, além da roupa bastante característica, essa peça que ela segura na mão parece muito com certos instrumentos que alguns orixás seguram nas imagens apresentadas pelo candomblé...

    ResponderExcluir

Postar um comentário