Australiano processa Testemunhas de Jeová por ser conivente com abusos sexuais que sofreu quando era criança



Um australiano está processando a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por ter sido conivente com os abusos sexuais que sofreu quando era criança. A vítima por intermédio de seu advogado pede na justiça o valor aproximado de  cerca de 6 milhões de reais em indenização.


Segundo o australiano que está processando as Testemunhas de Jeová, quando era criança por diversas  vezes, ele foi abusado sexualmente por seu pai. Os abusos aconteciam durante os banhos, quando era obrigado a masturbar seu tutor.

Segundo o australiano, o motivo de estar processando as Testemunhas de Jeová, é que a organização religiosa tinha conhecimento que ele estava sendo abusado sexualmente por seu pai, e não fez nada para protegê-lo, como também denunciar seu tutor para a policia.

O australiano relatou que as Testemunhas de Jeová ficaram sabendo dos abusos, porque ele havia mencionado para um ancião (pastor) o que acontecia durante os banhos com seu pai. Visto que sua família eram zelosas testemunhas de Jeová, talvez eles tiveram receio que a exposição dos abusos trouxessem vitupério para a organização religiosa.

O advogado do australiano questionou na justiça a decisão das Testemunhas de Jeová de não agir para protegê-lo quando era criança, prejudicando totalmente sua vida adulta, onde passou a abusar do álcool e das drogas, como também se tornar anti-social.


Fontes das informações:https://www.reddit.com/r/exjw/comments/cjh5xl/new_court_case_in_australia/


Comentários

  1. Este australiano está corretíssimo. Ele foi lesado em sua Honra. Ele foi lesado psicossomaticamente. Nesta seita TJ se cumpre as palavras de Jesus ditas as fariseus( TJs do 1º século ) ' SEGUEM REGRAS DE HOMENS, AO INVÉS DE SEGUIR A REGRA DE JEOVÁ" . regra de Jeová, o verdadeiro Jeová da bÍBLIA , é a imparcialidade, doa ela a quem doer. Atos 10 : 34. 35.
    Ou eu estou errado ? Veja também Deuteronômio 32 : 4

    ResponderExcluir

Postar um comentário