A conquista da lua e a quase mudança da data do início do tempo do fim para 1957






Hoje, se completa 50 anos que o homem pisou na lua. No dia 20 de julho de 1969, o astronauta norte americano  Neil Armstrong se tornara o primeiro humano a pisar no satélite terrestre. A façanha somente foi atingida devido a competição espacial entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética, que tinha como objetivos atingir a  supremacia na exploração do espaço no século 20. 


Neil Armstrong 


O início dessa competição espacial entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética foi  iniciada em outubro de 1957 quando os soviéticos lançaram no espaço o primeiro satélite artificial da terra, o Sputnik. O início dessa competição  por pouco não mudou uma das crenças fundamentais das Testemunhas de Jeová, de que a partir de 1914, estaríamos  vivendo no "tempo do fim", conforme predito por Jesus Cristo. 

Conforme documentos oficiais, em 1980, a direção das Testemunhas de Jeová, conhecida como Corpo Governante se reuniu na sede da organização religiosa localizada em Brooklyn nos Estados Unidos para mudar a data do início do "tempo do fim" de 1914 para 1957. 
Segundo seus entendimentos, o início da corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética iniciada em 1957, estava cumprindo profecias bíblicas, citadas por Jesus em Mateus 24:29 e Lucas 21:25 sobre fenômenos celestiais. 




Sputnik lançado ao espaço em 1957 pelos soviéticos 




Segundo entendimento desses  membros do Corpo Governante na época da reunião, eles entendiam que a "geração" mencionada por Jesus Cristo em Mateus 24:34 e Lucas 21:32, poderia estar relacionada com os "grandes sinais no céu" mencionado por Jesus. Entendendo que esses "grandes sinais" poderia ser o início da corrida espacial entre americanos e soviéticos iniciada em 1957, então foi sugerida a mudança do "inicio do tempo do fim" para esse ano, sugestão não aprovada na reunião dos líderes das Testemunhas de Jeová. 


Ata da reunião realizada em 1980 pelo Corpo Governante para mudar a data
do início do tempo do fim 



Fontes das informações: https://www.jw-org.info/2015/11/Nesostojavsheesja-uchenie-Rukovodjashhego-Soveta-o-pokolenii-1957-goda.html#more

extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=46&t=3700

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2018/03/corpo-governante-se-reuniu-em-1980-para.html




Comentários

  1. Como sempre o corpo governante especulando.
    Eles dao tiros a esmo tentando acertar alguma coisa, mas como de costume erram.
    Meu Deus e ainda se consideram uma religião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário