Vida de garoto testemunha de Jeová com leucemia nas mãos da justiça





Um juiz do Supremo Tribunal de Justiça de Londres foi solicitado para decidir se um garoto membro da seita Testemunhas de Jeová que tem leucemia deve ser tratado com "produtos sanguíneos", após esse se manifestar ser totalmente contra o procedimento médico.  

Segundo informações, o garoto desembarcou na Inglaterra vindo do exterior e está residindo no sudeste do país. Sua tutela pertence a uma tia que reside há anos em Londres, visto que seu pai faleceu e sua mãe está desaparecida.  

O garoto que declarou ser testemunha de Jeová recusou no hospital em que está fazendo tratamento receber qualquer procedimento médico que envolva o uso de sangue. Os médicos do hospital decidiram respeitar sua vontade, mas pediram a justiça que decidisse o que é melhor para ele, visto que o direito a vida prevalece sobre as crenças religiosas.

Em breve a Suprema Corte iniciará o julgamento a pedido do hospital e será decidido ser o garoto poderá continuar se impondo ao seu tratamento médico com o uso de "produtos sanguíneos.  






Fonte das informações:https://www.bbc.com/news/uk-england-48548491

Comentários

  1. Pobres testemunhas de Jeová, sempre sendo manipuladas .
    São enganadas por doutrinas de homens.
    Ex: Certas frações de sangue não é sangue, porem outras frações de sangue é sangue.
    Que coisa absurda e sem nenhum apoio da bíblia e nenhum apoio da ciência .
    A bíblia deixa claro que o sangue não deve ser usado como alimento, porem para tratamento de saúde é questão de consciência, exatamente como o corpo governante deixou claro quanto ao uso de frações de sangue.
    Agora dizer que determinado derivado do sangue pode e outro derivado de sangue não pode, é no minimo uma irresponsabilidade, ou melhor uma loucura que milhões aceitam sem questionar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário