Se for ser estuprada, grite!






É possível uma mulher ser culpada pelo estupro sofrido? Houve uma época em que as mulheres que pertenciam as fileiras das Testemunhas de Jeová poderiam ser responsabilizadas pela violência sexual sofrida se não seguisse as instruções da seita.

Segundo as Testemunhas de Jeová, uma mulher diante da ação de um estuprador deveria gritar. Se não fizesse isso seria responsabilizada por ter sido violentada sexualmente.   A orientação polêmica de como as mulheres deveriam lidar diante de um estuprador foi publicada na revista A Sentinela de 1 de abril de 1964, página 190 (edição em português). A revista trazia a seguinte informação baseada na pergunta de um de seus leitores:



. Segundo a Bíblia, em Deuteronômio 22:23-27, uma moça israelita desposada que fosse ameaçada de estupro tinha de gritar. Qual é a situação de uma mulher cristã atual que se defronte com ocorrência similar? Deve ela gritar mesmo que o atacante lhe ameace a vida com uma arma? - M.U., Estados Unidos.  

Segundo a lei de Deus, a moça israelita estava sob obrigação de gritar: "Se houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis até que morram; a moça porquanto não gritou na cidade, e o homem, porque humilhou a mulher do seu próximo." Contudo, se o atentado ocorresse num campo e a mulher gritasse, tentando livrar-se do seu atacante, ela não seria apedrejada, visto que teria sido subjugada e não haveria quem a salvasse.- Deu.22:23-27

Mas, digamos que o homem tivesse uma arma e ameaçasse matar a moça se ela não se deitasse com ele? Estes textos bíblicos não enfraquecem o argumento nem alteram a situação, mencionando circunstâncias que justificariam ela não gritar. Dizem que ela deve gritar; por conseguinte, opor-se ao ataque quaisquer que sejam as circunstâncias. Se ela fosse subjugada e talvez posta desacordada, sendo violentada antes de serem atendidos os seus gritos, então não seria culpada. A ideia dos textos bíblicos é aparentemente que os gritos da moça, atraindo a atenção dos vizinhos, afugentariam o seu assaltante e a salvariam, mesmo que lhe ameaçasse a vida se ela não lhe satisfizesse quietamente as vontades e os desejos passionais.


Tais precedentes bíblicos são aplicáveis aos cristãos que estão sob o mandamento de 'fugir da fornicação'. (1 Cor. 6:18) Então, se uma mulher cristã não gritar e não fizer todo o esforço de se livrar, ela será considerada como consentindo na violação. Assim, a mulher cristã que quiser manter-se limpa e obedecer aos mandamentos de Deus, deparando-se com esta situação hoje em dia, precisa ser corajosa, agir segundo a sugestão apresentada nas Escrituras e gritar. Na realidade este conselho é para o bem-estar dela; pois, se se submeter aos desejos passionais de um homem, ela não somente estará consentindo na fornicação ou adultério, mas também estará sendo flagelada com a vergonha. Tal seria vergonha, não somente quanto à repugnância da experiência, mas também por ter sido coagida a violar a lei de Deus por coabitar com outro além do seu cônjuge legal. Não somente isso , mas também ela pode tornar-se mãe solteira, ou contrair uma doença terrível de seu atacante moralmente degradado. 


É verdade que a mulher pode confrontar-se com a possibilidade de o assaltante levar a cabo a sua ameaça; mas, então, que garantia terá ela de que tal criminoso violento não a matará depois de ter satisfeito a sua paixão? De fato, o tal, talvez já procurado pela lei, mais provavelmente a mate depois do ataque, visto que então ela teria maior oportunidade de identificá-lo e, portanto, estaria em melhor condição de descrevê-lo às autoridades. Em tal caso, seguir ela o conselho bíblico de gritar pode salvar-lhe a vida por atrair atenção e afugentar o atacante no início, em vez de fazê-lo achar que precisa livrar-se de sua vítima com medo de que ela identifique mais tarde. 

Na maioria dos casos é sem dúvida uma questão de ludibriar o assaltante, pois os gritos da moça podem levá-lo à prisão por tentativa de estupro. Também, se ele levar a cabo a sua ameaça e assassinar, terá a possibilidade de prisão e de condenação por date delito ainda mais sério. 
Naturalmente, há a possibilidade de o atacante golpear a sua vítima, em vez de fugir logo, ou de infligir-lhe ferimento superficial para fazê-la parar de gritar, todavia, suportar esse castigo físico não seria insignificante comparado com a desgraça e a vergonha de se submeter a um homem imoral? 

A mulher cristã deve lutar pela sua virgindade ou fidelidade marital até à morte. Quanto a quão bem ela pode defender-se contra alguém que deseja desonrá-la depende de sua coragem e perspicácia. Pelo menos, como já foi mencionado, ela deve tentar afugentar o pretenso violentador por gritar e fazer um espetáculo tão barulhento quanto possa, a fim de atrair qualquer muda conveniente. Não havendo isto, então ela tem o direito de defender a sua virtude por qualquer meio que puder. 

A moral desta geração realmente se afundou em baixeza sem precedente, assim como as profecias bíblicas predisseram para estes últimos dias. O fato de mais de 15.000 mulheres por ano, cerca de uma em cada meia hora, serem violentadas só nos Estados Unidos frisa isto. 
Isto também serve de aviso às mulheres para que elas tenha o cuidado de evitar situações perigosas. Visto que as mulheres quase sempre são atacadas quando estão sozinhas, elas devem arranjar companhia, especialmente quando estão em lugares escuros. E em lugares em que se considera perigoso para mulheres mesmo durante o dia, elas não devem sair sozinhas, mas arranjar companhia. Diz a palavra de Deus: "Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão, o cordão de trás dobras não se rebenta com facilidade". ( Ecl. 4:12) Continuar uma mulher cristã a ir sozinha a uma cidade ou localidade onde as mulheres são atacadas com frequência. é atrair a si dificuldades e pôr em perigo desnecessariamente a vida. É parte da sabedoria pensar no que pode acontecer em certa situação e então tomar as precauções necessárias. A pessoa sensata prevê o perigo e toma medidas para evitá-lo. "O prudente atenta para os seus passos". (Pro.14:15) E esta dica é para o bem dela, por isso, se você enviar para os desejos apaixonados do homem, Eu estaria apenas consentindo com fornicação ou adultério, mas seria atormentado pela vergonha. Haveria vergonha, não apenas por causa do desgosto da experiência, mas também por ser forçada pela ameaça a violar a lei de Deus tendo contato sexual com alguém que não era um parceiro legal. 











Fontes das informações:vigilandoazion.blogspot.com/search/label/Violación

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1963571

Comentários

  1. O gritar no contexto atual é botar a boca no trombone. As lideranças das hrs inclusive salientou que também a responsabilidade de denunciar cabe a família da vítima mesmo que tenha sido abusada por um ancião. Essas são novas diretrizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que é ? "O gritar no contexto atual é botar a boca no trombone"!. Você não deve ter lido bem o artigo hein
      1) A pergunta é : "Qual é a situação de uma mulher cristã atual que se defronte com ocorrência similar? Deve ela gritar mesmo que o atacante lhe ameace a vida com uma arma? —" TRATA-SE DE UMA PERGUNTA SOBRE O ATO EM SI E NÃO SOBRE O QUE ELA IRÁ FAZER DEPOIS.
      2) A "orientação" da Mentinela é :
      "Então, se uma mulher cristã não gritar e não fizer todo o esforço de se LIVRAR, ela será considerada como consentindo na violação" - TRATA-SE DA ATITUDE DA MULHER NO MOMENTO DA AGRESSÃO POIS "DIZ "SE nao gritar E não fizer todo o esforço PARA SE LIVRAR (É OBVIO QUE se REFERE ao momento do ataque)
      3) "A mulher cristã deve lutar pela sua virgindade ou fidelidade marital até à morte"
      Pode uma mulher lutar pela virgindade após o "ato cometido por Gritar (ou colocar a boca no trombone segundo sua interpretação Insana)"APOS O ATO TER SIDO COMETIDO POR GRITAR " ?
      Puxa como alguém pode misturar as coisas entre um crime e atitude para denuncia do crime como você está fazendo e ainda "AGRADECER ao CG pelas novas luzes "?
      Que atitude misógina hein ? Aliás o corpo governante sempre foi misógino e ao que tudo indica pretende continuar assim. GRITAR NO CONTEXTO ATUAL NÃO É RELATAR. Lamentável o estrago que essa seita faz na mente das pessoas.

      Excluir
  2. são fogo estupro e crime mesmo se a pessoa ficar acuada ou ameaçada de violencia

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia os estupros são muito mais subtis. Por exemplo: tem estupradores que se fazem passar por algum namorado sério que levam a moça para um bar e beber algum suco. Alguém conhece a droga de nome Boa Noite Cinderela? O estuprador que finge ser namorado da moça tem essa substância colocada no copo dela. Aí ela bebe o suco com a droga lá dentro e saem os dois do bar. Ao fim de um pouco, a moça já desacordada pela droga, é estuprada e abandonada em um local que ela desconhece e o estuprador vai embora e parte para mais vítimas. Gente! Tenham cuidado porque podem haver estupradores assim entre as TJ's! Já tenho lido sobre a droga Boa Noite Cinderela! A minha questão para as TJ's é: como a moça está desacordada, é óbvio que não grita. E faz algum sentido a moça estuprada seguir as orientações das TJ's nessa situação? Se não gritou consentiu? É claro que não! Como as TJ's encaram essas questões? Ela será desassociada?

    ResponderExcluir
  4. Boca no trambone. Denunciar. Relatar. Claro que a chance de se denunciar será sempre depois do ato. Gritar para as autoridades Polícia enfim pata a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que não foi isso o que o corpo governante quis dizer. Porque ainda defende-os com argumentos contrários aos que eles ensinam? É como tentar argumentar que Darwin defendia o criacionismo. Seu caso é pra ser estudado no campo da psiquiatria.

      Excluir
    2. kkkk é bem isso.Normalmente não costumo "qualificar" pessoas que não conheço ou que não foram meus pacientes. Mas esse "Betamax" ou é burro ou idiota ou hipócrita (lavagem cerebral para ele é elogio) ehehe.

      Excluir
  5. Não sei o que é mais ridículo, a bíblia ou tal religião. E ainda tem doentes como os autores dos comentários aqui que ainda discutem sobre tal ignorância . Quem lê toda a bíblia se torna agnóstico como eu me tornei depois de 27 anos preso a essa seita maldita. Não creio mais nesse livro pavoroso e destruidor que induz as pessoas se dividirem pelo mundo em várias interpretações. Vocês são loucos de seguirem o Deus genocida e assassino do velho testamento e mais loucos de seguirem um homem como Jesus ao qual a bíblia omite 17 anos de sua vida na terra. Estudem mais e não deixem a fraqueza humana acabar com vocês.

    ResponderExcluir
  6. A bíblia é o livro mais bizarro que existe. Ursos a mando de Deus pra matar 42 jovens e mulher que deve ter o braço cortado caso ao tentar apartar uma briga, toque no pênis de um dos dois homens em conflito. Cobra e jumenta falantes. Homens que sobrevive dias dentro de um peixe. Unicórnios etc... etc... etc... rsrsrsrsrsrsr kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. O mal do ser humano é só se focarem num lado da história. Assim como vocês passaram a questionarem as TJ, questionem também a bíblia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário