Mais uma testemunha de Jeová é detida no Turquemenistão por recusar serviço militar obrigatório







Mais um membro da  seita norte americana Testemunhas de Jeová foi detido pelas autoridades do Turquemenistão por recusar o serviço militar obrigatório do país. Com a prisão já são 12 o número de testemunhas de Jeová que foram detidas nos últimos dois anos no Turquemenistão por recusar o serviço militar obrigatório. 

Segundo informações do site Fórum 18, a testemunha de Jeová,  Muhammetali Saparmyradov, 23 anos, foi condenado no mês de março por um tribunal de justiça localizado no sudeste do Turquemenistão a cumprir uma pena de um ano e meio de prisão por se negar a prestar serviço militar obrigatório devido as suas crenças religiosas. 

Para cumprir sua pena de um ano e meio de prisão, a testemunha de Jeová foi enviada para um campo de trabalho forçado localizado no leste do país (foto abaixo). No mesmo campo de trabalho forçado, atualmente outras 10 testemunhas de Jeová estão cumprindo pena por também recusar prestar serviço militar obrigatório. 

Acredita-se que outras testemunhas de Jeová podem ser detidas e enviadas para a prisão no Turquemenistão, já que o país não oferece o serviço alternativo para aqueles que recusam o serviço militar obrigatório. 




Campo de trabalho forçado para onde
estão sendo enviadas as testemunhas
de Jeová condenadas por
recusar prestar serviço
militar obrigatório



Fontes das informações:www.forum18.org/archive.php?article_id=2483



Comentários