Ex-ancião das Testemunhas de Jeová está detido por abusar sexualmente de quatro menores de idade



Será julgado no mês de Julho pela justiça dos Estados Unidos, o ex-ancião (pastor) da organização religiosa das Testemunhas de Jeová identificado como sendo Roderick G. Watkins, de 56 anos de idade, acusado de ter violentado sexualmente quatro menores de idade. Sua prisão pela polícia ocorreu no dia 21 de novembro de 2018. As quatro vítimas violentadas sexualmente pelo ex-ancião tinha entre 6 e 16 anos de idade. Todas eram filhos de membros de congregações das Testemunhas de Jeová localizadas no estado do Texas. 

Na época em que as quatro vitimas foram violentadas sexualmente por Roderick G. Watkins, ele servia como ancião das Testemunhas de Jeová e tinha um grande respeito e confiança por parte dos membros da organização religiosa. 

A polícia acredita que o ex-ancião das Testemunhas de Jeová tenha feito mais vitimas dentro da organização religiosa, visto que ele foi membro de várias outras congregações.  

As Testemunhas de Jeová também estão sendo acusadas de tentar proteger Roderick devido a sua posição dentro da organização religiosa. Segundo a polícia, ele somente perdeu seu cargo de ancião e foi desassociado após aparecer a terceira queixa de violência sexual praticada por ele em sua congregação. Mesmo sendo acusado por duas vezes antes de cometer  abuso sexual  contra menores, Roderick continuou sendo prestigiado dentro da organização religiosa. 


Fonte das informações: https://jwsurvey.org/child-abuse-2/jehovahs-witness-elder-arrested-on-four-counts-of-felony-sexual-assault-of-minors-criminal-trial-set 


Comentários

  1. Mais um caso entre muitos milhares dentro das congregações das testemunhas de Jeová.
    A liderança das testemunhas de Jeová mostrou o quanto hipócritas e falsos são, durante décadas expuseram ao mundo os casos de pedofilia em outras religiões, principalmente a religião católica, para isso usaram as revistas e livros publicados.
    Enquanto isso o corpo governante, agindo como o escravo mau e indolente, mandava instrução aos anciãos das congregações par abafar e esconder os casos de pedofilia que ocorriam dentro de suas congregações.
    Que todas as vitimas desta seita que usa o nome Jeová, mas que age como filha do Diabo exponham ao do mundo a tragedia que sofreram dentro desta seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais as testemunhas de Jeová defenderia tal pessoa
      Sendo q por causas menores eles desassociam pessoas
      Não fale de coisas q vc não sabe ...

      Excluir
  2. Se for para julgar uma religião pelos eros que alguns de seus membros cometem então ,mesmo que estes sejam os que lideram então é melhor não seguir nenhuma pois as pessoas em suas imperfeicoes cometem erro em tudo que fazem. O Importante é que ele será julgado e quem é TJ sabe que ele nao passaria sem julgamento. Eu nao sou nunca fui mas conheço muitas pessoas boas que o são. Aliás desta e de muitas outras religiões. Temos que ser inteligentes o bastante para saber separa as coisas. Temos que tentar no mínimo sermos equilibrados nas nossas falas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário