Como ônibus que não passa pelo ponto. Corpo Governante pede paciência pelo cumprimento de suas promessas





O fim do mundo pregado pelas  Testemunhas de Jeová está atrasado e sua liderança, o Corpo Governante pede paciência pela sua chegada. 

 Em 1989, a revista A Sentinela de 1 de Janeiro, página 11, declarava,  "O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século 20. 
As Testemunhas de Jeová tinha forte convicção que sua obra de pregação não estariam sendo realizada em nossos dias, visto que elas tinha esperanças que o fim do mundo ocorresse antes da chegada do ano 2000. Estamos no ano 2019 e parece que muitas testemunhas de Jeová estão ficando impacientes com o atraso do Armagedom e estão diminuindo o ritmo em realizar suas atividades dentro da organização religiosa.







Na revista A Sentinela (Edição de Estudo) de agosto de 2019, no estudo 31, pode ser ler a seguinte declaração:

"Os Cristãos estão em uma corrida pela vida. Talvez você tenha entrado nessa corrida á pouco tempo ou já esteja correndo há vários anos. Não importa qual seja o seu caso, todos nós precisamos continuar correndo até a linha de chegada". 

"Alguns desafios podem nos fazer diminuir o passo em nossa corrida. Vamos considerar alguns deles". 

"Expectativas adiadas. Todos nós estamos ansiosos para ver as coisas boas que Jeová prometeu. Esse sentimento não é errado. Quando o profeta Habacuque disse que queria muito ver o fim das condições ruins de Judá, Jeová disse para ele: Continue na expectativa." (Hab.2:3) Mas às vezes, pode parecer que nossas expectativas estão demorando para se cumprir. Isso pode fazer nosso entusiasmo pela verdade diminuir e até nos deixar desaminados. (Pro.13:12) Foi isso o que aconteceu com alguns irmãos ungidos por volta de 1914. Muitos achavam que iriam para o céu naquele ano. Como os cristãos fiéis reagiram quando suas expectativas foram adiadas?" 

"Veja o exemplo de Royal e Pearl Spatz, um casal leal que passou por isso. Royal se batizou em 1908, com 20 anos. Ele estava convencido de que logo iria para o céu. Tanto é que, quando pediu Pearl em casamento em 1911, ele disse: "Você sabe o que vai acontecer em 1914. Se for para nós casarmos, é melhor que seja logo! Mas 1914 chegou, e eles não foram para o céu. Será que isso fez o casal desistir da corrida pela vida? Não. O mais importante para eles não era ganhar a recompensa; era servir a Deus. Royal e Pearl estavam decididos a ser fiéis e a continuar correndo com perseverança. E foi isso o que fizeram até terminarem sua carreira terrestre muitas décadas depois. Hoje está bem perto o dia em que Jeová vai limpar seu nome de todas as mentiras lançadas sobre ele. Não vemos a hora de Deus provar que seu modo de governar é realmente o melhor e de ele cumprir tudo o que prometeu. Tenha certeza de que essas coisas vão acontecer no momento que Jeová achar melhor. Até que isso aconteça, mantenha-se ocupado no serviço a Deus e não deixe que expectativas adiadas façam você diminuir o passo. "





Conforme incentivo da revista, enquanto o ônibus que está super atrasado não chega, ou seja o fim do mundo, o melhor a fazer e manter-se ocupado nas atividades espirituais, nesse caso a pregação se tornar um passatempo.  

Fontes das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-agosto-2019/nao-desistimos/

https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1989002

Comentários

  1. Não há na bíblia nenhum relato que indique uma frenética expectativa dos cristãos do primeiro século com respeito à destruição de Jerusalém. Nenhum dos apóstolos ficava calculando o tempo em que isso ocorreria. Eles não usavam essa expectativa para incentivar a pregação.
    Aliás, não há na bíblia nenhuma indicação de que os cristãos comuns pregavam sistematicamente. Não há incentivo a isso. Há apenas relatos da pregação dos apóstolos e de cristãos específicos que se dedicavam exclusivamente a isso.
    Os cristãos em sua maioria viviam suas vidas. Eram cristãos no comportamento, não em atividades de pregação. Conversavam sobre Cristo de maneira comparável ao que as TJs chamam hoje de "testemunho informal". Não eram organizados para pregar como o corpo governante tenta provar.

    ResponderExcluir
  2. Antes de 1914 eles diziam que o ônibus estava chegando. Depois de 1914, eles disseram que o ônibus havia passado, mas só quem tinha uns óculos especiais o viram.

    ResponderExcluir
  3. Assim, quando se reuniram, eles lhe perguntaram: “Senhor, é agora que o senhor vai restabelecer o reino a Israel?” 7 Ele lhes disse: “Não cabe a vocês saber os tempos ou as épocas que o Pai colocou sob sua própria autoridade Atos: 1;12-16. Tiverem sim expectativa. Venha com essa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jt max veja o contexto da época, Jesus falava de um Reino para seus discípulos, e tinha acabado de ressucitar, como seria possível não fazer tal pergunta, diante daquele que era o seu Rei acabando de voltar da morte? Seria irracional não terem essa expectativa diante de um fato tão extraordinário e inacreditável.
      Não seja engado pelos seus donos, que usam essa explicação, para justificar todas as suas profecias falsas e falidas. Abraço

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ok, Jotamax! Manda pelo menos outra vez que perguntaram. É óbvio que perguntariam no momento em que Jesus levantou o assunto. Agora me fala um relato em que fizeram cálculos e ficaram fazendo especulações entre si.
      Quando Jesus disse que não cabia a eles saber os tempos e as épocas, eles acataram e sossegaram. A Torre de vigia, não.

      Excluir
  4. Tanto Russel quanto Rutherford e mais tarde o corpo governante, nunca levaram em conta as palavras de Jesus Cristo, quando disse que nem os anjos do céu e nem ele mesmo sabiam do dia e da hora que viria o fim.
    Porém esses homens arrogantemente e levianamente afirmaram em suas revistas e seus livros quero fim viria em 1914 depois 1919, depois 1925, depois ensinuaram e deram a entender que o fim viria em 1975, e também elogiaram os que vendiam suas propriedades á espera do fim em 1975.
    Resumo: O corpo governante são um bando de canalhas, falsos e mentirosos. Quem tem alimentado indevidamente as expectativas dos irmãos, com o objetivo de dominalos e esprorar-los são sim o corpo governante.

    ResponderExcluir
  5. Li essa revista, eu era pioneira regular na época, a nossa congregação estava com a visita do superintendente de circuito, perguntei o que ele tinha a dizer sobre aquela informação, ele ficou calado e logo depois disse que se o Corpo Governante escreveu aquilo, era porque o Armagedom estava mais próximo do que imaginávamos. Bem, o ano 2000 se foi e nada de Armagedom! Está mais que comprovado que esse tal de Corpo Governante e tudo que envolve essa “ religião” não passam de uma farsa, são mentirosos e verdadeiros hipócritas !!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário