Testemunhas de Jeová recorre da setença que à condenou a pagar mais de 30 milhões de dólares em caso de abuso sexual de criança





A organização religiosa das Testemunhas de Jeová recorreu na última semana da decisão tomada por um tribunal de justiça localizado no estado de Montana nos Estados Unidos que à condenou em setembro de 2018 a pagar mais de 30 milhões de dólares em um caso de abuso sexual de criança ocorrido em uma de suas congregações em 2005.

Segundo a decisão do tribunal de justiça que condenou as Testemunhas de Jeová em setembro de 2018, a organização religiosa é responsável pela violência sexual sofrida por uma criança do sexo feminino de 8 anos de idade ocorrida em 2005. Segundo o tribunal, o agressor sexual da menina já havia violentando sexualmente  outras crianças dentro da congregação que aconteceu o abuso e ele nunca foi denunciado para a polícia. A justiça entende que se as Testemunhas de Jeová tivessem denunciado antes o agressor sexual a menina de 8 anos não tinha sido violentada sexualmente. 

Segundo a decisão do tribunal, as Testemunhas de Jeová devem pagar 5 milhões de dólares para a vítima agredida sexualmente quando criança e mais de 31 milhões de dólares em multas ao Estado de Montana por ocultamento de pedofilia em seu território. 
As Testemunhas de Jeová não concordaram com a decisão, pois considerou as multas recebidas bastante elevadas e recorreu da condenação. 

Juristas no estado de Montana acreditam que as Testemunhas de Jeová receberam tal punição como lição devido as suas políticas de lidar com abuso sexual infantil que protege os predadores sexuais e colocam em risco as crianças de serem violentadas sexualmente. 


Fonte das informações:https://missoulian.com/news/state-and-regional/crime-and-courts/jehovah-s-witnesses-appeal-million-jury-awarded-damages-in-sex/article_11ffe8be-f67b-548c-b515-5016f81c4908.html 

Comentários

  1. O criador é justo. Estão colhendo o que plantaram.
    Durante muitas décadas, as literaturas das testemunhas de Jeová denunciaram ao mundo a pedofilia ocorrida igreja católica, enquanto escondiam a pedofilia que ocorriam dentro das suas próprias congregações.
    Organização de fariseus hipócritas. A mesma coisa deveria pelo mundo todo, milhares de processos.
    O pior é que os pobres dos publicadores desconhecem esses fatos lamentáveis. A instrução que os anciãos receberam por décadas era para ocultar esses fatos dos publicadores . As vítimas e seus familiares também eram incentivados a manterem tais coisas em segredo. Em alguns casos publicadores foram advertidos por comentarem sobre casos de pedofilia que eram de seu conhecimento.
    O corpo governante foi um escravo mau e imprestável ao esconder a pedofilia no seu meio, enquanto proclamava para o mundo a pedofilia em outras religiões.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que quem realmente vai pagar são os membros da religião, com as vendas de imóveis que estes ajudaram a construir e com novas resoluções que serão "sugeridas" às congregações. Mais terrível ainda é que as TJs nunca saberão que estão pagando por isso, porque essas despesas também não entram na prestação de contas QUE NÃO FAZEM aos membros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário