Testemunha de Jeová desaparece em São Paulo



Está desaparecido no estado de São Paulo,  Luciomar Alves Ribeiro de 45 anos (foto). Luciomar foi visto pela última vez na tarde de domingo (26), quando estava em casa e pegou seu veículo e desapareceu. Antes de desaparecer, ele deixou uma carta para sua esposa. Na carta, Luciomar declara que cansou de viver e que sua vida não tem mais sentido. 

Horas depois de desaparecer, a polícia encontrou o automóvel de Luciomar. A poucos metros do local onde foi encontrado seu automóvel tem uma ponte sobre um rio. Acredita-se que ele tenha cometido suicídio por ter se jogado sobre as águas do local. Seus familiares ainda tem esperanças que ele pode ser encontrado com vida. 


No dia de seu desaparecimento, Luciomar havia passado horas em um rancho com membros de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová a qual frequenta junto com sua família. Segundo pessoas que estiveram no rancho, Luciomar almoçou, cantou musicas num karaokê e se divertiu bastante. Não havia sinais de problemas emocionais em sua pessoa. 

Fontes das informações: https://www.jpnews.com.br/aparecida-do-taboado/buscas-continuam-homem-deixa-bilhete-para-esposa-e-desaparece/125524/

Comentários

  1. Pronto agora vai dizer:olha aí era TJs. Mas na reportagem diz que ele estava com amigos do salão do reino. Se for não seria esse o motivo de uma depressão pois este mal sobrevém para todos. Essa doença não escolhe religião.Ontem caiu aqui próximo um avião de pequeno porte fomos ver quão surpresos ficamos, três indivíduos um deles em destaque era um cantor famoso Gabriel Diniz. Ele era TJs? Vi um comentário que dizia: em tom sarcástico: Morri. Menos um bolsomio. Perceberam??? A maldade o ódio é tamanho que cega as pessoas. Muitos aqui já falaram coisa desse tipo com referência às tjs na Rússia. Vem feito são mesmos extremistas coisas desse tipo que suja a integridade da pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que as TJs dificilmente permitem a presença de não TJs em suas atividades sociais.

      Excluir
    2. Exatamente, não se misturam...

      Excluir
  2. Mais uma vítima do "paraíso espiritual" das Testemunhas de Jeová.
    UM DOS grandes problemas do sistema da Torre de Vigia é o intenso incentivo a PARECEREM felizes. Além de machucar a pessoa por dentro, isso dificulta até o diagnóstico de um possível suicida. Eu mesmo já pensei em suicídio várias vezes, inclusive nos detalhes de como fazer. Mas se eu o fizesse, as pessoas ao meu redor ficariam surpresas porque eu aprendi dentro da organização a disfarçar a tristeza.
    Esta homem, sem dúvida, explodiu por não suportar mais o peso emocional que a organização impunha sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz também pensei nisso. Mas eu não era estudante TJs era assembleiano. Vi muitos também cometerem suicídio mas eram da igreja assembleia de Deus. Conclusão. Todos em qualquer religião podem passam por isso.Mas será que estou imuni? Por acaso eu ou você somos perfeitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião, que nós dois fazemos parte, mas só você defende, tem vários dispositivos que potencializam o suicídio. O suicídio não ocorre por sorteio e nem é sem motivo. Ele é a conclusão de um processo que envolvem vários fatores: dívidas, desemprego, rejeição de namorado(a), etc. Não são somente testemunhas de Jeová que se suicidam, mas as TJs que se suicidam e deixam bilhetes, sempre apontam algum detalhe da religião que a levou a autoquíria: isolamento, pressão pelas obrigações religiosas, frustração por não conseguir alcançar o padrão religioso, pressão da família para continuar seguindo o que não não acredita mais, frustração pelo fim que nunca vem. Enfim, sempre problemas CRIADOS PELA RELIGIÃO que QUE A VÍTIMA NÃO CONSEGUE RESOLVER. Quando você pensou nisso enquanto participava da Assembléia de Deus, o motivo foi algo relacionado a igreja? Ou foi algo particular? A Assembleia de Deus causou-lhe algum dano direto por você ter deixado de segui-la para ser TJ?

      Excluir
  4. Na verdade acusei o próprio Deus pela minha situação. Onde ele estava? Se eu não estava seguindo a BÍBLIA? Porque me sentia daquele jeito. ?Me sentia um fraco. Como eu que sigo a Cristo e tenho esses pensamento? Os Assembleianos na verdade são muito mais espirituosos. As vezes demais. Vi nisso o meu problema. Eu não queria aceitar que eu precisava de ajuda médica era contra meus princípios religiosos. Entendi mais tarde com as próprias testemunhas de Jeová que não é errado buscar ajuda psiquiatra. Comecei a ver as coisas pelo lado racional também. Pasme. Isso me ajudou e muito. Hoje não tenho vergonha em dizer que mesmo seguindo a Cristo se tenho problemas físicos ou mentais minha consciência treinada pela bíblia não me acusa mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O detalhe crucial nessa sua situação é que você pode questionar e mudar de ideia livremente. Nenhuma religião satisfaz a plena espiritualidade de todas as pessoas. Mesmo que você considere as TJs a única certa, há quem não considere. Em religiões normais, quem não se satisfaz com a espiritualidade que exerce, sai e procura outra. Nas seitas, mesmo que você não acredite mais, é obrigado a ficar contra a própria vontade.
      Hoje você se satisfaz com a organização. Mas se um dia você sentir o mesmo que sentiu na Assembleia de Deus e tiver parentes próximos, que você ame, dentro da organização, você está condenado a ficar contra a própria vontade até o dia de sua morte, se quiser manter sua família unida. Quando a morte parece ser a única maneira de se livrar do problema, a pessoa pensa em suicídio.

      Toda discordância que declaro aqui em relação às TJs tem como fator principal o fato de eu não poder me livrar da torre de vigia. Se eu pudesse sair sem problemas, não perderia meu tempo desabafando falando mal dela. Por isso não expresso meu repúdio a nenhuma outra religião. Porque é esta o meu calo.

      Gostaria que simplesmente me deixassem sair, sem utilizar os membros da minha família como reféns. Só isso.
      Quem quiser continuar, que continue.

      Excluir
  5. Fato. Você tem uma cisma pessoal com a Torre de vigia. Está no seu direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tenho. Mas é só ela abrir o cadeado que eu me afasto e esqueço dela.

      Excluir
  6. Mas achamos correto ouvir de você o que pensa, porque, na verdade, o que sabemos dessa seita é que em toda a parte se fala contra ela.”
    Atos 28:22. Isso é o que a maioria acham das Testemunhas Cristãs de Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto bíblico, aplicado isoladamente, pode ser citado para descrever todo tipo de organização. Por exemplo, em toda parte ser fala contra a Vale, Bolsonaro, PT, Lula, Donald Trump, Kim Jong Un, etc. Se você disser que esses não são criticados por levarem o nome de Jesus, eu posso citar também Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, R. R. Soares.
      As testemunhas de Jeová não são criticadas por levarem o nome de Jesus. As "perseguições" são resultado das regras radicais, e EXTREMISTAS, adicionais impostas pelo corpo governante.
      Como citado na Wikipédia:
      "Perseguições aos cristãos vêm ocorrendo hoje em dezenas de países, como Arábia Saudita, Afeganistão, Uzbequistão, Maldivas, Sudão, Nigéria, Líbia, Iémen, Índia, Síria, Paquistão, Somália, Irão e Eritreia, por parte dos Governos desses países e/ou por parte de fundamentalistas islâmicos. Ocorre também na Coreia do Norte e Cuba."
      Mas essa citação não se refere apenas as Testemunhas de Jeová. Por exemplo, sabia que na Alemanha Nazista, 95% dos clérigos religiosos enviados a campos de concentração eram católicos? Na época, monastérios e conventos foram fechados e os bens da Igreja Católica foram expropriado, exatamente como a Rússia está fazendo com os imóveis das TJs hoje. Isso não credencia nem a ICAR nem a Torre de Vigia como a religião verdadeira.

      Excluir
    2. E não é a maioria que critica as Testemunhas de Jeová. O esquema da Torre de Vigia é bem feito. A maioria das pessoas veem as Testemunhas de Jeová como pessoas inofensivas. São mesmo... Nociva mesmo é a organização. As TJs, inclusive, também são vítimas. E é aí que está o "pulo-do-gato" do corpo governante. Utilizam as Testemunhas de Jeová como escudos humanos. Os rivais da Torre de Vigia querem atingir a instituição, e o corpo governante se esconde atrás das TJs.

      Excluir
  7. Tá certo. Quando vc encontrar uma organização que leve a sério o evangelho. Que faz a diferença em seu mode de viver. Tudo certo. Mas creio que vc não sabe que organização é essa. Todos que se dizem cristão sofrem sim. Mas as tjs estão sofrendo por fazerem o que Jesus já dizia ide e pregai o evangelho. Não basta só ouvir mas pregar e prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jotamax. Eu não estou procurando outra organização. Quem está em uma cela, não precisa arrumar outra para querer sair. Quero a liberdade para poder exercer o cristianismo como está na bíblia. Quer ser livre para ler a bíblia e seguir o que está nela. Quero servir a Deus. Não a alguém que diz representá-lo. Eu apenas quero sair de um lugar que não está me fazendo bem. Só isso. Quero sair. Sair. Entendeu?
      Para com esse pensamento formatado pela torre de vigia de que eu preciso de uma organização. Isso não está na bíblia. É ideia do corpo governante. Se fosse necessário uma organização, não precisava de espírito santo.

      Excluir
    2. Se as TJs estão sendo perseguidas por seguirem a Cristo, não reclamem. Comemorem! Não recorram a advogados. Aceitem. Jesus disse que seria motivo de alegria ser perseguidos por causa dele.

      Excluir
    3. Só quero ter o mesmo direito de escolha que as TJs reivindicam quando reclamam de perseguição. O direito de deixar a religião que não queremos e exercer livremente a religião que escolhemos. A Torre de Vigia reivindica esse direito, mas não concede aos membros que querem sair de lá.

      Excluir

Postar um comentário