Por dinheiro, Testemunhas de Jeová não perdoam nem cofrinhos das crianças







Por dinheiro, as Testemunhas de Jeová não estão perdoando nem os cofrinhos das crianças. A lição 34 da série de animação TORNE-SE AMIGO DE JEOVÁ, estrelada pelos personagens infantis Pedro e Sofia tem como incentivo fazer com que as crianças  passem a contribuir financeiramente com a organização religiosa. 



Captura de vídeo da animação
polêmica das
Testemunhas de Jeová 


No vídeo de quase dois minutos de duração com o nome de Ajude Outros, os personagens infantis Pedro e Sofia aparecem em cena  assistindo um programa religioso na JW Broadcasting, aonde tomam conhecimento que um desastre natural trouxe grandes dificuldades para as testemunhas de Jeová. Se sentindo solidários pelo que viram na televisão, Pedro e Sofia decidem retirar suas economias juntadas em seus cofrinhos para doarem para a comunidade religiosa ajudar seus membros que foram prejudicados pelo desastre natural.. 
Ainda durante a exibição do vídeo, as crianças são ensinadas a juntarem dinheiro em cofrinhos para doarem para a organização religiosa.






Essa não é a primeira vez que as Testemunhas de Jeová causam polêmica em tentar fazer com que suas crianças passem a contribuir financeiramente com suas atividades. Em outro vídeo infantil da mesma série TORNE-SE AMIGO DE JEOVÁ, na lição  19, a personagem Sofia aparece em cena com algumas moedas em sua mãos com o objetivo de comprar um sorvete, mas acaba desistindo da ideia para doar suas moedas na caixinha de contribuição de um Salão do Reino. 


Observações: Devido as leis dos direitos autorais, o blog Testemunhas de Jeová Em Foco não colocou a disposição de seus leitores o vídeo produzido pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová que pode ser visualizado no primeiro link indicado abaixo. 



Fontes das informações:https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/videos/ajude-os-outros/

https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/criancas/torne-se-amigo-de-jeova/videos/seja-generoso/





Veja o que as ex-testemunhas de Jeová dos Estados Unidos disseram sobre o assunto.

https://www.jehovahs-witness.com/topic/6228058303365120/new-caleb-sophia-video-shameless-plug-money 

Comentários

  1. É doutrinando os pequenos que a organização procura
    uma saída do marasmo em que está se tornando. Os bens materiais tem se tornado o principal foco da organização na última década.

    ResponderExcluir
  2. O conteúdo do cofrinho de uma criança não é tão significativo para justificar o interesse do corpo governante no que há dentro dele. O que estão fazendo, na verdade, é preparar a próxima geração de testemunhas de Jeová para serem "generosas" com a organização.
    Para quem prega o fim "super-iminente-ali-na-esquina", me parece ser muito curiosa a preocupação em garantir antecipadamente a sobrevivência da organização a longo prazo.

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de dar dinheiro para a "obra mundial" nunca me caiu muito bem desde a minha juventude como tj. Não conseguia entender como uma organização cristã não usava os recursos para ajudar "efetivamente" as pessoas com creches,asilos,escolas,assistência social, desafortunados,etc,etc,,. Lembro-me de ter perguntado uma vez a um sup. de circuito que falou : "que a obra de pregação era mais importante pois estava crescendo muito e com o maior número de pessoas chegando-se a organização se estava como que acelerando a chegada do armagedom e a nova ordem e que esse era o verdadeiro "livramento" dessas pessoas" Eu ouvi, engoli no princípio e fazia algum sentido para mim. Só que naquela época eu achava que as testemunhas de jeová iriam crescer e "o pequeno tornar-se mil e o menor uma nação forte" assim chegaríamos a milhões e milhões de pessoas para dar-lhes o tal livramento, e que o dinheiro usado para as publicações e para fazer salões serviriam exatamente para isso. "ledo engano", Hoje nem se fala mais em "pequeno tornar-se mil". E o dinheiro nunca foi utilizado para ajudar os que precisam. Um texto que sempre me fez pensar : "A forma de adoração pura e imaculada do ponto de vista DE DEUS É : cuidar dos órfãos e viúvas na tribulação e manter-se sem mancha do mundo". E o que foi que nós que eramos tj nos anos 70/80/80/2000 fizemos para "cuidar dos órfãos e das viúvas"? quanto dos recursos que demos nas caixas de contribuições foram utilizados nisso que Tiago chamou "de forma de adoração imaculada e pura do PONTO DE VISTA DE DEUS "? Seria bom que as tjs fizessem um exame sobre isso afinal o ponto de vista sobre esse assunto não é meu, não é da internet é "de Deus".

    ResponderExcluir
  4. Edison,
    Mesmo aceitando que esse dinheiro fosse destinado à obra mundial, será que o destino dele é esse mesmo? A aplicação do dinheiro dos donativos seria a obra mundial se a Torre de Vigia bancasse a realização da obra mesmo. Mas não é isso o que se vê. O único destino que justificaria isso é a manutenção de pioneiros especiais. Somente isso explicaria o termo "donativos para a obra mundial".
    Mas vemos que esses donativos são aplicados principalmente na manutenção dos betéis pelo mundo. Imagina os gastos para manter tudo aquilo organizado, SEMPRE COM MATERIAL DE PRIMEIRA! Ambiente climatizado, instalações caríssimas, sempre limpo e COM MÃO DE OBRA VOLUNTÁRIA. Ou seja, o grosso do dinheiro é gasto na manutenção da estrutura física.
    Se a questão é salvar vidas, as verdadeiras "fábricas" são as congregações locais. Betel apenas fabricam os insumos. Mas as congregações não recebem nada dos donativos, apenas enviam donativos. Mesmo as congregações em países pobres, não recebem nada, só enviam.
    Comparando com uma fábrica de automóveis, é como se todo o faturamento da fábrica bancasse um luxo nas instalações das minas de metal, enquanto a fábrica e a revendedora fossem mantidas por recursos pessoais dos funcionários, trabalhando de graça e ainda enviando dinheiro para ajudar nas despesas das minas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário