Localizado corpo da testemunha de Jeová que desapareceu no estado de São Paulo




Foi localizado na manhã desta quarta-feira (29), boiando no rio Paraná, o corpo de Luciomar Alves Ribeiro, 49 anos, que estava desaparecido desse a tarde do último domingo (26) na cidade de Santa Fé do Sul no estado de São Paulo. O corpo de Luciomar foi localizado por pescadores e amigos de sua família. 

Antes de pegar seu automóvel e desaparecer, Luciomar deixou em sua residência seus documentos pessoais, celular e um bilhete de despedida para sua esposa. Seu automóvel foi encontrado abandonado no início da noite de domingo perto de uma ponte localizada sobre o rio Paraná. Após seu desaparecimento, Luciomar passou a ser procurado por sua família, amigos e autoridades de segurança. 



Luciomar Alves Ribeiro



Segundo apurações, Luciomar cometeu suicídio por se jogar da ponte sobre as águas do rio Paraná localizada próxima de onde seu automóvel foi encontrado. Em sua carta de despedida, Luciomar declarou que estava cansado de viver e que sua vida não tinha mais sentido.  

No dia de seu desaparecimento, Luciomar participou de uma recreação com vários membros da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. Segundo sua filha, nessa ocasião não havia sinais que indicava que ele cometeria suicídio horas depois de se divertir com seus irmãos espirituais. 

Fonte das informações: https://www.jpnews.com.br/aparecida-do-taboado/corpo-de-homem-desaparecido-e-encontrado-boiando-no-rio-proximo-a/125611/    

www.correiosantafe.com.br/noticia/corpo-de-morador-de-santa-fe-e-encontrado-boiando-no-rio-parana-1421.html

www.costalestenews.com.br/noticias/geral/2019/05/29/corpo-de-homem-desaparecido-e-encontrado-boiando-no-rio-parana.html


https://www.jpnews.com.br/aparecida-do-taboado/buscas-continuam-homem-deixa-bilhete-para-esposa-e-desaparece/125524/

Comentários

  1. A carga imposta pela organização sobre uma Testemunhas de Jeová, principalmente quem tem "privilégios", a torna uma bomba-relógio suicida em potencial. Eu já fui assim. Se você que está lendo esse comentário é TJ, e está passando por isso, procure ajuda hoje mesmo. Não na organização, mas de um profissional médico. Serviço de campo e frequência as reuniões não resolvem isso não. Converse com um terapeuta, psicólogo ou mesmo um psiquiatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITAS vezes me senti assim e tentei suicídio mais de uma vez. Ja estou fora dessa organização a onze meses e me sinto muito bem.

      Excluir
  2. Apesar da negação, sabemos que é mais uma vitima da seita das testemunhas de Jeová, mais um que vivia fingindo felicidade e satisfação pela maravilhosa vida, e a única segundo as doutrinas da seita que e plena e satisfatória e a única que tem real objetivo, pois já vivem num paraíso espiritual, e que dará o direito de morar no paraíso literal, na terra transformada por Jeová, e com mais um bonos os únicos qie ao seram destruidos por Jeová no Armagedon o restante da humanidade ou seja 99.99% serão mortos só as fiéis testemunhas de Jeová serão poupadas

    ResponderExcluir
  3. É sempre complicado comentar acerca de pessoas que tiram a sua própria vida (o que tudo indica que tenha acontecido). Durante o tempo em que atuei no CVV ( Centro de Valorização da Vida), uma das coisas que mais percebíamos é a falta de "sensibilidade, habilidade,carinho,atenção,etc) que as pessoas a volta dos suicidas "não notam sinais bem evidentes" de problemas que a pessoa está passando. (Talvez sejam até evidentes demais para quem tem algum treinamento psicológico ou psiquiátrico) Esse senhor pelo que consta na Net era testemunha de jeová e isso pode ser sim mais um componente para a única saída para seus conflitos/problemas pois esta é sempre a "conclusão que um suicida tem : " A única saída para resolver,amenizar,diminuir o sofrimento meu ou dos outros É tirar a vida". Todos nós que observamos situações como essa podemos "tentar imaginar o tremendo sofrimento Mas não podemos nos colocar no lugar da pessoa por uma razão óbvia "Encontramos mais de uma saída e optamos pela vida". Com relação as tjs o que mais me deixa triste é como a memória desse senhor será tratada: Como um fraco espiritual, não amava a jeová, não pensou na família,etc,etc,, Sendo que é nesse momento que a família necessita de mais ajuda sem ser criticada. O paraíso espiritual TJ (em especial com problemas emocionais e psicológicos) NÃO É TÃO BELO NA PRÁTICA. A ajuda dos anciãos e das publicações não é tão eficaz assim. O pior de tudo é que independente de quem tenha sido e quanto tempo tenha dedicado a torre note o que diz a torre sobre fazer um discurso no salão do reino :
    "Há mais um aspecto a considerar: Como as pessoas na comunidade encaram o suicídio e a morte da pessoa? Especialmente os anciãos devem considerar isso, visto que estão interessados em resguardar a reputação da congregação local das Testemunhas de Jeová. Dependendo de como a comunidade encara o suicídio, e mais especificamente o caso em questão, os anciãos talvez prefiram não endossar publicamente este funeral, nem realizá-lo no Salão do Reino."
    SIM, Pasmem - > "RESGUARDAR A REPUTAÇÃO DA CONGREGAÇÃO". Então entendemos bem porque os suicídios entre as tjs não é muito divulgado e meio que desconsiderados : Estão mais preocupados com a Reputação da congregação do que a vida das pessoas das que vão e/ou dos familiares que ficam. Outro detalhe importante é a parte que relata "Como as pessoas na comunidade encaram o suicídio". OU seja : Se for para aumentar a publicidade A FAVOR (Vamos fazer um discurso) Se for para manchar a Reputação da Congregação Não vamos fazer. A que decadência chegou essa seita.

    ResponderExcluir
  4. O sistema judaico priorizava a nação de Israel. O indivíduo morria em guerras para defender a nação. Pecados de reis eram perdoados para que a nação fosse a geradora do messias. A pena de morte era aplicada para que toda a nação permanecesse na linha. Jeová lidava com o povo por meio dos representantes da nação.
    Já o cristianismo tem foco no indivíduo. Jesus ensinou que se uma única ovelha do rebanho se perdesse, o pastor deixaria as outras para ir atrás daquela desgarrada. Ensinou o perdão de pecados individualmente. Ensinou o contato com Deus de forma individual, por meio de oração, e através DELE.
    As Testemunhas de Jeová se dizem cristãs, mas sua organização é quase totalmente baseada no sistema judaico, declaradamente priorizando a organização em detrimento do indivíduo.
    Não é uma interpretação dos fatos. É declaração deles mesmos....

    ResponderExcluir
  5. Mas o facto de ser TJ e cometeu suicidio a culpa é da religiao? Nao, aqui em Angolana este ano na imprensa passou 10 suicídios diferentes, um era adventista, o outro era Catolico e 8 eram da igreja batista, e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma TJ se refere a erros de "mundanos", sempre atribuem o erro ao fato de serem mundanos. Sempre apontam o "detalhe de não conhecerem a Jeová". Mas essa é uma afirmação falsa, porque muitas pessoas que "conhecem a Jeová" também cometem os mesmos erros. Há testemunhas de Jeová que cometem assassinato, estupro, pedofilia, roubo, etc. Não vale dizer que são desassociados quando o fazem porque, mesmo que isso aconteça, o erro foi cometido enquanto se era TJ.
      O universo dos não TJs é muito vasto para se afirmar que alguém fez ou deixou de fazer algo por não ser TJ.
      Porém, ser TJ é algo bastante específico. As TJs têm características bem específicas que potencializam um estado depressivo que pode culminar com o suicídio:
      - Uma espera por algo que nunca chega - (Provérbios 13:12) ". . .A expectativa adiada faz adoecer o coração. . ."
      - A submissão, mesmo que as instruções não façam sentido - (A Sentinela 15/11/2013 p. 20 par. 17 "Todos nós devemos estar prontos para obedecer a quaisquer orientações que recebamos, quer pareçam fazer sentido de um ponto de vista estratégico, quer não"
      - Simplesmente esperar em Jeová quando injustiçado dentro da congregação...
      - Não questionar nada...

      Essas coisas, mesmo inconscientemente perturbam o psicológico da pessoa.

      Além do mais, apesar de tudo isso, um TJ tem de DEMONSTRAR que concorda, que está satisfeito e que está feliz com tudo isso, mesmo que por dentro não esteja.

      Tudo isso machuca a pessoa por dentro.

      Alguns conseguem, mas os ingredientes estão todos ali para formar o suicida.

      Excluir
    2. Imagina você pegar um avião para um destino, sem previsão de chegada. A empresa aérea diz que estão quase lá há horas, mas nunca chega. Aí, de vez em quando o avião pousa e decola, passa por turbulência e continua se aproximando, mas nunca chega. E você é proibido até de falar ao passageiro do seu lado que acha isso estranho. Além do mais, é obrigado a sorrir e ficar repetindo em voz alta que a empresa é confiável.
      Quem ficaria confortável em uma situação dessas?

      Excluir
    3. E ainda é obrigado a fazer propaganda e convidar novos passageiros a cada escala...

      Excluir

Postar um comentário