Drama no Reino. Isolada pela família aos quinze anos de idade após abandonar as fileiras das Testemunhas de Jeová



  

Em 16 de março último, uma ex-testemunha de Jeová de nome Sanna Halinem em entrevista para uma emissora de rádio na Finlândia relatou seu drama vivido quando jovem. 

Sanna Halinem relatou que nasceu em uma família de testemunhas de Jeová e a educação recebida de seus pais tinha como base o medo. Segundo Sara, essa forma de educação baseada no medo o fez ter vários pesadelos durante sua infância, juventude e até os dias de hoje, aonde está fazendo terapia para curar dos traumas causados pelos ensinamentos das Testemunhas de Jeová.  

Sanna Halinem relatou que por volta dos seus quinze anos de idade decidiu contar para seus pais que não queria viver como testemunha de Jeová. Segundo ela, nessa época também relatou que gostava de se relacionar sexualmente com garotas e garotos de sua idade. 

Por suas revelações, Sanna Halinem foi desassociada pelas Testemunhas de Jeová e passou a ser evitada por seus antigos companheiros espirituais. Seus pais cortaram parte do relacionamento com ela e isso acabou motivando sua saída de casa.  

Sanna Halinem relatou que há quase 20 anos não conversa com seu irmão que é testemunha de Jeová. Segundo ela, ele chegou a declarar que tomou essa decisão motivado por uma orientação da Bíblia. 

Sanna Halinem em sua entrevista também relatou que após desistir de ser testemunha de Jeová conversou poucas vezes com seus pais. Na maioria das vezes, eles imploraram para ela retornar para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Devido as crenças das Testemunhas de Jeová, um dos irmãos de Sanna Halinem cometeu suicídio e todas essas conturbações causadas pela organização religiosa o fez a não acreditar mais em Deus. 


Fonte das informações: https://www.mtvuutiset.fi/artikkeli/entinen-jehovan-todistaja-perhe-hylkasi-terapia-auttoi/5960292?fbclid=IwAR0qJWrn469BxCqzU9MVMQ18mSWAEbv7QAMLRMenLhoxcOAE_qqFDV2Pa7M#gs.7mwcbp

 https://www.etlehti.fi/artikkeli/ihmiset/15-vuotiaana-jehovan-todistajista-eronnut-sanna-tiesin-etta-perhe-hylkaisi-minut?fbclid=IwAR3oejb6r7ucmz_wTO16KSYLhw1EuYkYE8GmiFxfhya3dUtTAF44qTawpP0


https://www.etlehti.fi/artikkeli/ihmiset/15-vuotiaana-jehovan-todistajista-eronnut-sanna-tiesin-etta-perhe-hylkaisi-minut



Comentários

  1. Organização que não sabe lidar com as realidades enfrentadas pelos seus adeptos. Se não seguirem estritamente as orientações dos líderes serão escruidos. Isso se dá mesmo que alguém não tenha cometido nenhum pecado descrito na bíblia
    O simples fato de alguém descobrir as mentiras e falsidades desta organização, já é motivo de ser desassociado. Eles inventam doutrinas e normas e dizem ser novas luzes e enganam os pobres coitados.

    ResponderExcluir
  2. A família é o vínculo mais importante que um ser humano tem. Obrigar alguém a permanecer dentro da organização sob pena de perder esse vínculo é devastador para a pessoa que deseja sair. Mas é também contraproducente para a organização, que mantém em seu meio pessoas que simplesmente não querem estar lá, podendo se tornar agentes sabotadores do sistema do corpo governante, como aqueles que, por exemplo, na alta cúpula vazam documentos internos. Nas bases também ficam pessoas que não satisfazem os "padrões" exigidos pela organização, sendo obrigados a exercerem uma vida dupla. É isso o que verdadeiramente "mancha" a congregação, do ponto de vista deles mesmos.
    Se fossem livres para sair sem as consequências impostas atualmente, a maioria destes estaria fora e ninguém incomodaria ninguém.
    As perguntas que ficam são:
    - Porque então o corpo governante prefere desse jeito?
    - Seriam os números mais importantes que a autenticidade das TJs?
    - Será que sentem prazer em exercer domínio escravizador sobre outros humanos?

    ResponderExcluir
  3. Não há como.ser diferente no caso deles eles são maçons Luciferianos, qualquer um desses porcos que demonstrar a mínima compaixão e literalmente destruído, pode ter certeza que todas as informações relevantes contra eles vem de dentro de membros que o Espirito Santo libertou, ta to dos que saíram e desmascaram a seita, e há os que estão livres mas precisam permanecer la dentro em favor dos de fora

    ResponderExcluir
  4. Já repararam que a Torre de Vigia sempre retrata nas ilustrações o desassociado saindo, como se ele estivesse dando as costas para a família TJ, quando, na verdade, é a família TJ que vira as costas para ele?
    O desassociado não abandona a família. Ele abandona a seita. A família do desassociado é que o deixa na mão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário