Acordo com a morte!






A Suprema Corte de Justiça da Itália declarou que uma testemunha de Jeová pode nomear um tutor para decidir em seu favor para recusar tratamentos médicos que envolvam transfusões sanguíneas ou o uso de medicamentos que contém em sua formula sangue humano ou animal. 

Segundo informações da imprensa italiana, uma testemunha de Jeová que sofre de uma doença grave procurou um juiz para nomear sua esposa com tutora em um documento que declara que recusa qualquer tipo de tratamento médico que envolvam o uso de sangue. Segundo a declaração expressa no documento elaborado pela testemunha de Jeová, sua esposa atuaria em seu favor para que os médicos respeitem suas crenças religiosas. 

O desejo da testemunha de Jeová de nomear sua esposa como sua tutora foi negado pelo juiz do tribunal aonde foi realizado seu pedido. O casal de religiosos  recorreu da decisão e o caso chegou ate a Suprema Corte de Justiça da Itália que decidiu favoravelmente de acordo com suas vontade. De acordo com a decisão, a testemunha de Jeová pode elaborar de acordo com sua vontade o documento que pode levá-lo à morte.   

















Fonte das informações:www.quotidianosanita.it/lavoro-e-professioni/articolo.php?articolo_id=74232

hhttps://www.ilsole24ore.com/art/norme-e-tributi/2019-05-15/il-testimone-geova-puo-nominare-tutore-opporsi-cure-195410.shtml?uuid=AClMZKD&refresh_ce=1

Comentários

  1. Justo e legal juridicamente. Adulto delegando poderes mediante procuração.
    Agora usar isso para impor recusas a tratamentos que envolve a vida de crianças, não. Infelizmente as autoridades desconhecem o charlatanismos na questão médica, praticados pelas lideranças das testemunhas de Jeová.
    Exemplos: A campanha contra as vacinas, a campanha contra o alumínio, a campanha a favor da Radiobiola, a campanha contra os transplantes de órgãos, sem contar as inúmeras receitas absurdas para tratamentos de doenças contidas nas revistas, também afirmações criminosas, como por exemplo: Afirmaram que a Raiva (hidrofobia) não existe. Meu Deus, Lui Pasteur já tratava pacientes com essa doença, e com sucesso, havia muitas décadas. Até hoje eu nunca vi em nenhuma publicação das testemunhas de Jeová, qualquer reconhecimento ou pedidos de desculpas por tais erros crassos. A questão do sangue é o mesmo, mas jamais reconhecerão o erro.

    ResponderExcluir
  2. O problema vai ser se a Torre usar isso como precedente para exigir que todos os seus membros façam o mesmo. Muitos que não concordam serão obrigados a assinar o contrato com a morte para não parecer fraco na fé perante a organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a torre decidir fazer uma mudança radical quanto à doutrina bíblica do uso do sangue, a torre irá pagar pelo mal que fez para biliões de TJ's do mundo inteiro, incluindo as que faleceram... aqui se faz, aqui se paga!

      Excluir
  3. o que é de voces esta guardado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está falando com os "apóstatas", com as TJs ou com o corpo governante?

      Excluir

Postar um comentário