No dia 4 de março, uma jovem de 20 anos procurou o Ministério Público do México para denunciar que quando era menor de idade foi por diversas vezes violentada sexualmente por um homem de 31 anos identificado como sendo uma testemunha de Jeová .
Segundo a vítima que também pertence a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová, antes de procurar a justiça, ela havia procurado os anciãos de sua congregação para denunciar as agressões sexuais, mas eles decidiram proteger seu agressor. Segundo a jovem os anciãos alegaram que ela não havia testemunhas suficientes para eles investigarem as denúncias. A jovem abusada também relatou que seu agressor fazia parte de uma espécie de "panelinha" existente entre os anciãos de sua congregação e isso facilitou sua proteção diante das denúncias.
Após receber as denuncias, o Ministério Público ordenou a polícia que procurasse a testemunha de Jeová que violentou sexualmente a jovem, mas ele não foi encontrado. A polícia tentou fazer sua localização em sua residência e também de seus parentes. Até mesmo Salão do Reino das Testemunhas de Jeová a qual frequenta, a polícia tentou fazer sua localização.
Nesse momento vários investigadores de departamentos de polícia estão empenhados em fazer a captura da testemunha de Jeová que cometeu as agressões sexuais contra a jovem.
Fonte das informações:laprensademonclova.com/2019/04/06/sin-pistas-de-predicador-que-violo-a-jovencita/
https://noticieros.televisa.com/historia/acusan-testigos-jehova-encubrir-violador/
www.zocalo.com.mx/new_site/articulo/permitieron-en-iglesia-abuso-de-una-joven
Comentários
Postar um comentário