Há quase dez anos Testemunhas de Jeová escaparam de um massacre na Alemanha





Ataques coordenados de homens-bomba contra três igrejas e quatro hotéis no Sri Lanka causaram as  mortes de mais de 300 pessoas e causaram ferimentos em outras mais de 500 no último domingo de Páscoa (21). As autoridades locais culparam extremistas religiosos pelo massacre e prenderam 40 suspeitos. 
Em 15 de março último, 49 pessoas perderam suas vidas após serem fuziladas dentro de duas mesquitas localizadas na Nova Zelândia. O massacre foi considerado a maior tragédia ocorrida no país. 

No ano de 2009, as Testemunhas de Jeová na Alemanha escaparam de algo similar com que ocorreram na Nova Zelândia em Sri Lanka recentemente. Na noite de 30 de julho, um homem com cerca de 80 anos de idade invadiu um Salão do Reino localizado na cidade de Bielefeld portando uma metralhadora,  uma faca e uma espada samurai. No momento da invasão havia cerca de 81 pessoas dentro do local de adoração das Testemunhas de Jeová. 

Segundo informações da imprensa local na época da tentativa do massacre contra as Testemunhas de Jeová, a intenção do homem de 80 anos de idade era matar o maior número possível de pessoas no Salão do Reino. Muito nervoso no momento da invasão, o homem não conseguiu manusear sua metralhadora e acabou sendo dominado pelos presentes no local. 

Em poder da polícia e da justiça, o homem de 80 anos informou que sua motivação de invadir o Salão do Reino e causar um massacre no local foi causado pelo ódio que ele tem contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Segundo ele, as Testemunhas de Jeová  causaram  sérios prejuízos em sua família. Sua filha após  entrar para entrar para as fileiras da comunidade religiosa se afastou das relações familiares.   

Pela tentativa do massacre contra as Testemunhas de Jeová, a justiça da Alemanha condenou o homem de 80 anos a cumprir uma pena de 11 anos de prisão. Seus advogados tentaram evitar sua condenação alegando que tudo foi uma brincadeira visto que no momento em que foi atirar ele não conseguiu manusear a metralhadora, sendo assim dominado pelas testemunhas de Jeová presentes no local. 

A justiça não aceitou o argumento apresentado pelos advogados do homem de 80 anos, visto que ele tinha experiência no uso de metralhadoras. Sua ação não foi bem sucedida devido seu nervosismo no momento da invasão, que o atrapalhou no momento de começar a atirar contra as testemunhas de Jeová.  


Fontes das informações:https://www.thelocal.de/20100420/26667


Comentários

  1. Levando em consideração o motivo, me admira muita não haver mais casos semelhantes pelo mundo afora.
    Note que as perseguições contra as TJs nunca são simplesmente pelo fato de serem cristãos. Nunca é por seguirem a bíblia. É sempre por causa de alguma regra estabelecida pelo corpo governante. Jesus disse que seus seguidores seriam perseguidos por causa do seu nome. Quando acontece, as TJs são perseguidas por terem causado algum dano, prejuízo ou desafiado alguém, mas nunca em termos bíblicos.

    ResponderExcluir
  2. A bíblia deixa claro que os servos de Deus seriam perseguidos por estarem seguindo a cristo e seus ensinamentos . Por outro lado a Bíblia deixa claro em Mateus 5:11 . Felizes sois quando vos vituperarem e perseguirem , e MENTIDO disserem toda sorte de coisas iníquas contra vós, por MINHA causa.
    Muito bem, o testo deixa claro que os perseguidores fariam acusações MENTIROSAS, e pessoas seriam perseguidos por seguirem a cristo.
    Entretanto no caso das testemunhas de Jeová, muitas das acusações são verdadeiras e também eles são perseguidos, não por estar seguindo a Cristo, mas sim por estar seguindo um grupo de homens, denominados corpo governante .

    ResponderExcluir

Postar um comentário