Testemunha de Jeová perde seu cargo de professora por não comparecer em festa natalina de seus alunos






Uma escola particular localizada na Dinamarca demitiu uma de suas professoras por não ter comparecido a uma festa natalina organizada pela instituição de ensino no dia 20 de dezembro de 2017. A demissão da professora ocorreu em maio de 2018 e somente agora se tornou público, porque a educadora não concordou com sua demissão e entrou na justiça contra a instituição de ensino. 

Segundo a escola, em dezembro de 2017 foi organizada pela instituição uma festa natalina para os alunos. A professora demitida deveria cantar e dançar juntos com seus alunos em torno de uma grande árvore natalina montada na escola. Mas a professora não compareceu e deixou seus alunos sem supervisão na festa. Segundo a escola, a professora não compareceu na festa devido as suas crenças religiosas, ela pertence a seita norte americana Testemunhas de Jeová e seus membros não acreditam no Natal. 








A escola entende que faltou profissionalismo da professora de não comparecer a festa natalina e assim deixar seus alunos sem supervisão. A professora e testemunha de Jeová nega que tenha agido com falta de profissionalismo. Em sua defesa, a educadora alegou que em anos anteriores havia ensinado seus alunos sobre o Natal e também participado com eles na decoração natalina da escola. Ainda, segundo informou a educadora, seu não comparecimento a festa natalina, foi motivada porque ela não queria dançar em torno da árvore de Natal. 








A justiça entendeu que faltou diálogo entre a escola e a professora demitida. Como condenação, a escola foi obrigada a pagar 12  meses de salários para a professora.  






Fonte das informações: https://www.bt.dk/samfund/religioes-klasselaerer-fyret-naegtede-at-danse-rundt-om-juletraeet-med-eleverne

https://www.dr.dk/nyheder/penge/stor-erstatning-fyre-jehovas-vidne-der-ikke-ville-danse-om-juletraeet

https://www.avisen.dk/laerer-fyret-ville-ikke-danse-om-juletraeet_541159.aspx

nyheder.tv2.dk/samfund/2019-03-07-fyret-for-ikke-at-mode-op-til-juletraesfest

Comentários

  1. Não há a menor dúvida que a escola errou.

    ResponderExcluir
  2. Agora ela tem q ir até o corpo governante reclamar os prejuízos.

    ResponderExcluir
  3. Neste caso a professora está certa. Deve ser respeitado o direito religioso da professora. A demissão não era a forma correta de puni-la. No entanto, a professora também errou por não agendar ou mesmo sentar e discutir com os responsáveis da escola. Mas a demissão não era a melhor forma

    ResponderExcluir

Postar um comentário