Uma mulher residente na Suécia decidiu contar seu drama vivido dentro da seita norte americana Testemunhas de Jeová para um site de informações no país. A mulher se identificou como Hanna e tem 52 anos de idade. Segundo seu depoimento, ela foi obrigada a fugir das fileiras das Testemunhas de Jeová porque estava ficando louca e também estava próximo de cometer um suicídio, devido a influência da comunidade religiosa em sua vida.
Segundo Hanna, ela foi criada por sua família dentro dos ensinamentos das Testemunhas de Jeová e teve uma infância e parte de sua juventude bem diferente das outras crianças e jovens de sua idade. Hanna relatou que nunca celebrou o Natal, seu aniversário e sentia inveja das outras crianças por elas celebrarem tais datas.
Hanna também lamentou não ter feito coisas que a maioria das jovens de sua idade fazia, tais como paquerar garotos, ter um namorado por perto para contar seus sentimentos e segredos. Hanna também declarou que queria muito manter relações sexuais quando era jovem, mas tinha medo de se envolver com uma pessoa para isso, devido sua educação religiosa. Sem poder realizar essas coisas, a escolha do homem que se tornou seu namorado e marido foi trágico em sua vida.
Hanna declarou que começou a perder a fé como Testemunha de Jeová, quando se tornou mãe de um segundo filho. Segundo Hanna, ela se tornou uma mãe super protetora, porque tinha medo que suas crianças ficassem doentes e necessitassem de transfusões sanguíneas. A doutrina das Testemunhas de Jeová, o fez ficar paranoica com a educação dos seus filhos.
Hanna também declarou que perdeu parte de sua fé em Deus e assistir as reuniões das Testemunhas de Jeová era um fardo em sua vida. Por diversas vezes, ela pensou em relatar para outras Testemunhas de Jeová sobre sua espiritualidade, mas sabia que isso ajudaria, pois o único conselho que eles sabem dá é que você deve ler a Bíblia.
Segundo Hanna, sua participação entre as Testemunhas de Jeová não era honesta. Ela não acreditava mais nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová. Estava sendo sufocada pela organização religiosa. Segundo ela, por diversas vezes pensou em cometer suicídio por cortar seus pulsos e se jogar na frente de um trem.
Sem estar feliz em seu casamento e com a fé abalada, Hanna largou tudo e foi encontrar uma outra pessoa para viver ao seu lado. Devido a isso, acabou sendo desassociada pelas Testemunhas de Jeová. Mas Hanna pagou caro por isso. Por sua desassociação, ela passou a ser evitada por sua família e antigos companheiros espirituais.
Segundo Hanna, certa vez encontrou sua mãe que é Testemunha de Jeová em um shopping center, ela simplesmente passou direto, sem dizer apenas um oi.
Isolada pela família e por seus antigos companheiros espirituais, Hanna fez novos amigos, segundo ela bastante diferentes das Testemunhas de Jeová. São pessoas que respeitam seus sentimentos e escolhas. Sobre as Testemunhas de Jeová, Hanna declarou que não se arrepende de ter fugido de suas fileiras.
Fonte das informações:https://www.expressen.se/halsoliv/manskligt/hanna-52-brot-sig-ur-jehovas-vittnen/
Comentários
Postar um comentário