Foi levado ao ar na última sexta-feira a noite por uma emissora de televisão na Espanha um programa investigativo sobre a seita norte americana Testemunhas de Jeová. Durante o programa investigativo foi mostrado uma série de irregularidades praticadas pela comunidade religiosa em território espanhol.
Uma das principais irregularidades praticadas pelas Testemunhas de Jeová na Espanha mostrado pelo programa de televisão, são o lucro conseguido pela construção e venda de Salões de Reino no país.
Segundo a reportagem investigativa, atualmente existe uma quantidade enorme de Salões do Reino sendo ofertados pelas imobiliárias espanholas. A reportagem acusou as Testemunhas de Jeová, por intermédio de seus líderes de pedirem as autoridades espanholas doações de terras públicas para construírem locais de adoração no país. Após conseguirem os terrenos por meio de doação, seus líderes pedem doações em dinheiro dos fiéis para construírem as estruturas dos futuros Salões do Reino. Segundo a reportagem, a mão de obra utilizada nas construções são totalmente voluntarias, sem custo para a organização religiosa.
Após os Salões do Reino serem construídos, com o tempo eles são colocados a venda e o dinheiro é enviado para a sede da seita localizada nos Estados Unidos.
Segundo a reportagem, a construção e venda de Salões do Reino na Espanha é totalmente fraudulenta, uma forma da liderança da seita conseguir dinheiro para seus cofres.
Veja como funciona o esquema:
Primeiro passo: Conseguir junto as autoridades locais doação de terras públicas para construir Salões do Reino. (Custo zero para os cofres da seita)
Segundo passo: Pedir doações em dinheiro dos membros das congregações para construírem as estruturas dos futuros Salões do Reino. (Custo zero para os cofres da seita)
Terceiro passo: Usar mão de obra voluntária dos membros das congregações para construírem os Salões do Reino. (Custo zero para os cofres da seita)
Quarto passo: Colocar os Salões do Reino construídos a venda e enviar o dinheiro para a sede das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos. ( lucro para os cofres da seita)
Fonte das informações: https://www.lasexta.com/programas/equipo-investigacion/noticias/por-que-los-testigos-de-jehova-prohiben-a-sus-fieles-que-no-vean-este-programa-de-equipo-de-investigacion-video_201903085c82eaef0cf2f61c937c8dd8.html
😆😆😆
ResponderExcluirRachei de rir com o desenho do Mutley dando risada no final do artigo.
HEHEHE , "medalha, medalha,medalha" kkkkk. Bah pior que a arrecadação de dinheiro é bem assim com a construção e posterior vende de salões do reino e assembleias. No caso do terreno nao ser doado, o terreno é adquirido com o dinheiro arrecadado pelos irmãos por doações ou então a Torre "empresta" dinheiro para comprar o salão do reino que vai ficar no nome dela e não no nome dos irmãos ou da congregação. Que baita negócio,hein?
ResponderExcluirNão pede dizimo. Para que pedir dizimo se esse negocio é mais rendoso quanto passar a sacolinha.
ResponderExcluirAqui no Brasil é diferente o primeiro passo, os membros da congregação são os que comoram o terreno. Trabalhei mais de 2 anos na Construção , não tinhamos mais tempo livre para com a familia, fabricamos blocos ... cheguei a ser anciãos, dirigente de estudo de livro, de A Sentinela, orador em Assembleias . Hoje estou desassociado e me revolta ver uma placa de vende-se no portão do Salão do Reino.
ResponderExcluirSou de São Paulo Zona norte frequentava a congregação Cantareira.