Drama no Reino! Exclusão praticada pelas Testemunhas de Jeová afastam filhos de mãe na Dinamarca






Mais polêmica envolvendo a seita norte americana  Testemunhas de Jeová na Dinamarca. Uma mãe relatou para a imprensa do país seu drama vivido após decidir não mais viver como Testemunha de Jeová. Pela decisão de deixar as fileiras da seita, seus filhos foram afastados de sua convivência, motivados pelas políticas da desassociação existente dentro da comunidade religiosa.  




Maria Alexander 


Segundo Maria Alexander, 47 anos, por 43 anos ela foi uma Testemunha de Jeová em seu país, a Dinamarca. Grande parte de sua infância e juventude sua vida foi praticamente isolada do mundo. Segundo ela a crença que o mundo é governado por Satanás e as pessoas são controladas por ele e serão destruídas por Deus no Armagedom , causou seu isolamento da sociedade. 

Maria Alexander começou a mudar sua visão sobre o mundo e as pessoas que não são Testemunhas de Jeová quando começou a trabalhar para ajudar na educação de seus filhos. Em seu emprego, ela percebeu que as pessoas não são tão ruins como ensinam as Testemunhas de Jeová.  

Ao perceber que o mundo era completamente diferente daquilo que as Testemunhas de Jeová pregava, Maria Alexander percebeu que estava tendo sua vida controlada por uma seita e decidiu deixar de assistir suas reuniões. 

Por parar de assistir as reuniões das Testemunhas de Jeová, Maria Alexander foi tratada por sua congregação como uma pessoa fraca espiritualmente. Sua fé na organização religiosa somente voltaria com sua presença nas reuniões. Devido a isso, por um longo período seu marido que servia como ancião, fez uma série de assédios para seu retorno para a comunidade religiosa. 

Se sentindo pressionada e com a vida sem sentido, Maria Alexander decidiu se afastar de seu marido e relatou para ele que não queria mais ser identificada como uma Testemunha de Jeová.  Desse momento em diante sua vida se transformaria num drama. 

Após se separar de seu marido e tentar viver longe das influências da seita Testemunhas de Jeová, Maria Alexander foi morar sozinha num imóvel próximo a sua antiga residência aonde ficou residindo seu marido e seus três filhos, atualmente com idades de 26, 17 e 15 anos. 

Por ter tomado a decisão de deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová, seu filho mais velho deixou de fazer contato, e por um pequeno período Maria Alexander passou a receber somente visitas de seus  dois outros filhos em sua residência. Mas essas visitas duraram pouco tempo. 
Os anciãos de sua congregação decidiram fazer sua desassociação da comunidade religiosa. Após sua desassociação, seus dois filhos menores também cortaram as relações.  

A última vez que Maria Alexander viu seus dois filhos menores eles tinha 13 e 11 anos de idade. Por diversas vezes, ela tentou fazer contato com eles por meio de telefonemas e mensagens, mas eles não atendiam as ligações e não respondiam as mensagens devido as influências das Testemunhas de Jeová. 

Na tentativa de ver seus filhos, Maria Alexander decidiu ir assistir uma Assembléia das Testemunhas de Jeová, mas sua decepção foi grande no local, pois seus filhos menores também não quiseram fazer contato. Se sentindo prejudicada, no local, Maria Alexander procurou os anciãos de sua antiga congregação para saber os motivos de seus filhos menores estarem fugindo dela. A resposta é que "eles não tinha nada haver com que estava acontecendo." 



O choro de uma mãe 



Em seu drama Maria Alexander relatou a perda de seus filhos menores devido as influências das Testemunhas de Jeová é uma ferida profunda, mas ela espera que um dia possa
 reencontrá-los novamente.  Sobre sua decisão de abandonar as fileiras das Testemunhas de Jeová e devido a isso ter   perdido as relações familiares com sua mãe, irmã e seus três filhos, ela declarou que não se arrepende da decisão tomada. 



Desassociação afasta pessoas de sua família



A equipe de reportagem que relatou o drama de Maria Alexander entrou em contato com pessoas ligadas as atividades das Testemunhas de Jeová na Dinamarca, mas nenhum dos que foram contatados pela reportagem se manifestaram sobre o assunto.


Fonte das informações:nyheder.tv2.dk/samfund/2019-01-23-forladt-af-sine-boern-de-tror-gud-vil-draebe-hende-i-en-stor-krig 

Comentários

  1. A organização satânica disfarçada de cristã e que usa o nome de Deus acabará sendo desmascarada. A desassociacao quando o motivo é porque a pessoa descobriu as mentiras da organização é uma grande maldade, e com sertesa é feita a vontade do Diabo.

    ResponderExcluir
  2. O que é interresante,que se autodenominam servos de Deus, e conhecedores da verdade, mas para defender a organização desconcideram totalmente as orientações bíblicas,mentem descaradamente mesmo sendo ancião, o texto de João 8:44, bem não podia ser diferente ,já que desconcideram ao senhor Jesus Cristo, tendo como seu mediador a oito homens que deliberadamente servem a satanás

    ResponderExcluir
  3. As TJ cumprem as profecias de Jesus sobre a separação de famílias por causa da verdade. Eles porém acham que estão no lugar certo da profecia, quando na verdade é eles que estão praticando injustiça contra seres humanos melhores do que eles.

    ResponderExcluir
  4. Esta mulher chamada Maria Alexander NÃO violou a lei de Cristo e não negou o ensino de Cristo, apenas negou o ensino do CG , mas como o CG afirmou que NUNCA foi porta voz de Jesus, qual o problema de quererem cortar as conversações com esta mulher ? Realmente ESTÁ COMPROVADO QUE ESTA SEITA É DEMONÍACA, pois ELA SIM viola a lei de Cristo que manda até mesmo "amar os inimigos ", e o que esta mulher fez de errado para ser tratada como inimiga ? NADA. Realmente esta seita é DESTRUIDORA de família. É fácil para entrar nela, mas ao sair , é difícil e DESTRÓI famílias. 2 João 9 : 11

    ResponderExcluir

Postar um comentário