A roça das Testemunhas de Jeová! Ensino superior novamente criticado







Houve uma época em que os estudos não eram valorizados no interior do Brasil. Era mais importante para a vida das pessoas cuidarem dos afazeres na roça, tais como cuidarem dos pés de alface, couve e cebolinhas na horta, alimentar as galinhas no galinheiro ou mesmo darem comidas para os porcos no chiqueiro. Retirar leite das vacas também fazia parte da vida das pessoas na roça. Na educação o  mais importante era saber ler e escrever. Nada de se envolver com a escola. Escola era coisa das cidades grandes, coisa de gente rica que não tinha o que inventar.  Para os meninos caipiras  o mais importante era ajudar o pai com os afazeres na roça e as meninas cuidarem do lar, como preparar um café e até mesmo levar o almoço para o pai e seus irmãos na lavoura.  Os tempos passaram e a educação virou um dos pilares mais importantes da sociedade. Uma nação aonde seus cidadãos são bem instruídos, a riqueza, a organização, o respeito pelo próximo e por suas preferencias predominam. Mas as Testemunhas de Jeová não pensam assim. Novamente por meio da revista A Sentinela- Edição de Estudo de junho de 2019, a seita fez ataques a importância de ser uma boa educação nos dias de hoje. Similares aos trabalhadores rurais do interior do Brasil, em décadas passadas, aonde eles diziam que educação era coisa da cidade grande, gente que não tem o que inventar, assim podem ser comparados os pensamentos das Testemunhas de Jeová nos dias de hoje. 







Sobre a educação, a revista A Sentinela- Edição de Estudo de junho de 2019 declarou, que Satanás à tem usado para fazer as pessoas esquecerem de Deus. Segundo a revista, muitos jovens que servem a Jeová tem se desviados de seus caminhos devido ao ensino superior. Sobre isso a revista declarou. 

A filosofia humana não dá nenhum valor aos padrões justos de Jeová. Ela ensina o contrário do que a Bíblia diz. Em vez de ajudar as pessoas a desenvolver o fruto do espírito de Deus, a sabedoria do mundo só estimula "as obras da carne". Por isso, as pessoas se tornam orgulhosas, arrogantes e só amam a si mesmas. Essas características são o contrário do que Deus espera de seus servos. Ele quer que sejamos mansos e humildes. Infelizmente, alguns cristãos que cursaram uma faculdade se deixaram influenciar pelos pensamentos do mundo. Veja apenas um exemplo do que pode acontecer. 

Uma irmã que está no tempo integral há mais de 15 anos diz: " Em todos os meus anos de verdade, eu já tinha lido e ouvido muita coisa sobre os perigos de fazer faculdade. Mas não dei muita atenção a esses avisos. Eu achava que eles eram só para os outros, não para mim." O que aconteceu com nossa irmã? Ela admite: "O curso tomava todo o meu tempo e energia. Eu não tinha mais tempo para orar a Jeová como antes. Eu me sentia cansada demais para participar da pregação e para preparar bem as reuniões. Quando percebi que me envolver demais com educação superior estava prejudicando minha amizade com Jeová, vi que tinha que largar a faculdade. E eu larguei."

Será que o ensino superior teve algum efeito na mente de nossa irmã? Ela responde: " Dá até vergonha de dizer, mas por causa da faculdade, comecei a criticar demais os outros, principalmente os irmãos e irmãs da congregação. Eu me tornei muito exigente com eles e preferia ficar longe deles. Levou muito tempo para eu tirar da cabeça essas ideias erradas. Foi aí que entendi o perigo de não escutar os conselhos que Jeová dá por meio de sua organização. Ele é meu pai e me conhece melhor do que eu mesma. Eu devia ter escutado!"



Conforme se pode ler, a educação superior entre as Testemunhas de Jeová é uma típica roça  brasileira a moda antiga . A educação não tem importância. O mais importante é os afazeres no campo, nesse caso a evangelização de casa em casa ou outra modalidade de serviço espiritual dentro da seita. 



Fonte das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-junho-2019/cuidado-para-nao-se-tornar-um-escravo/




Comentários

  1. Hoje sou desassociado aos 53 anos e muito arrependido de ter me dedicado na juventude à esta organização e dado ouvidos a este bla bla bla sobre nao fazer faculdade, o q eu ouvia era: “fica na sua consciência “ afffffff !

    ResponderExcluir

Postar um comentário