Tribunal de justiça da Espanha convoca anciãos para explicarem porque esconderam estupro de jovem de 18 anos de idade ocorrido em congregação do país




Um tribunal de justiça localizado em Toledo na Espanha convocou quatro anciãos das Testemunhas de Jeová para prestarem esclarecimentos sobre o ocultamento de um abuso sexual sofrido por uma jovem de 18 anos de idade dentro de uma congregação da comunidade religiosa .  A convocação foi inédita no país, pois pela primeira vez um tribunal de justiça convocou líderes das Testemunhas de Jeová para prestarem esclarecimentos sobre abusos sexuais dentro da comunidade religiosa. Até então, somente a polícia havia ouvido algum líder da seita após relatos de abusos sexuais cometidos por Testemunhas de Jeová.  

Segundo informações da imprensa espanhola há dez anos, uma jovem de 18 anos foi forçada a manter relações sexuais por diversas vezes com um uma Testemunha de Jeová de 52 anos de idade. Após a violência sexual ser relatada para os anciãos da congregação aonde os envolvidos eram membros, eles decidiram esconder a violência sexual das autoridades para protegerem a reputação da organização religiosa. 

Por  esconderem o estupro da jovem de 18 anos de idade, o tribunal de justiça convocou os quatro anciãos que eram responsáveis pela congregação aonde ocorreu a violência sexual para prestarem esclarecimentos e saberem como eles atuaram no caso. Os anciãos convocados pela justiça, alegando sigilo religioso se negaram a falar sobre o assunto com a imprensa.   

Fonte das informações: https://cronicaglobal.elespanol.com/vida/juez-cita-primera-vez-lideres-testigos-jehova-abuso-sexual_221160_102.html

Comentários