Testemunhas de Jeová processam Facebook e seu criador Mark Zuckerberg






Uma briga de gigantes entre o Facebook e a seita Testemunhas de Jeová está movimentando os bastidores da justiça dos Estados Unidos. Segundo o site JWsurvey, em outubro de 2018, advogados das Testemunhas de Jeová entraram com uma ação judicial contra o Facebook e seu criador Mark Zuckerberg por terem recusado de acatar uma decisão favorável da DMCA (leis de direitos autorais). 

Segundo o site JWsurvey, José Antônio Gutierrez Garcia, uma Testemunha de Jeová com quase 5.000 amigos no Facebook estava usando a rede social para compartilhar imagens e vídeos produzidos por sua organização religiosa. Desconfiados que ele seria um dos responsáveis pela série de vazamentos de informações confidenciais da organização religiosa, seus advogados com base nas leis de direitos autorais dos Estados Unidos pediram que o Facebook entregasse a identidade do autor da página na rede social que estava sendo usada para o compartilhamento de suas publicações e também de  suas informações confidenciais. 

O Facebook se negou a entregar os dados do responsável pela página na rede social e por isso os advogados das Testemunhas de Jeová entraram na justiça contra a empresa e seu fundador por não acatarem as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. 

A descoberta pelo responsável pela página do Facebook que estava sendo utilizada para compartilhamento de suas publicações se tornou frustante para os advogados da organização religiosa, pois acreditava que o autor era um apostata , mas na verdade era uma dedicada Testemunha de Jeová que conseguiu fazer amizade com quase 5.000 usuários da rede social.


Responsável pelos vazamentos e
 compartilhamentos das publicações
das Testemunhas de Jeová 


Fonte das informações:https://jwsurvey.org/news/watch-tower-sues-facebook-mark-zuckerberg-for-contempt-of-court-demands-daily-fine?fbclid=IwAR2aN8FD_xLghy-yibn7jnBekKURy3VVPnfmT-VjLIX0DsyrIYWyNIVc1JI

Página no Facebook de José Antônio Gutierrez Garcia : https://www.facebook.com/GRANMUCHEDUMBRE

Comentários

  1. Logo contra o facebook, q com seus algorítimos, pode organizar uma campanha mundial de difamação dos tjs, digo, nem precisaria difamar, apenas falar a verdade sobre essa seita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário