Servo ministerial abandona Testemunhas de Jeová após descobrir que é mentirosa a informação que Jerusalém foi destruída em 607 AEC









Uma das crenças fundamentais das Testemunhas de Jeová é a que vivemos agora, desde 1914 no "tempo do fim" do mundo. Segundo elas acreditam, o ano de 1914  foi bastante significativo na profecia bíblica, pois nesse ano terminaria um período de 2.520 anos que a humanidade governaria sem a intervenção divina em seus assuntos.Conforme creem as Testemunhas de Jeová, esse período de 2.520 anos que Deus não interveria nos assuntos da humanidade se iniciou no ano de 607 AEC, quando a cidade de Jerusalém foi destruída pelos babilônios. 
Conforme ensinam as Testemunhas de Jeová, em 1914, Jesus Cristo foi coroado como rei no céu e uma de suas primeiras ações após sua coroação foi expulsar Satanás para a terra, um dos motivos que levaram a humanidade a Primeira Guerra Mundial. 
Um cidadão finlandês decidiu deixar a organização religiosa  após descobrir que esses cálculos que levam ao ano de 1914, como um ano marcante dentro do cumprimento de profecias bíblicas é totalmente mentiroso.  

Jouni, descobriu em uma pesquisa que as Testemunhas de Jeová mentiram para ele ao ensinarem que a cidade de Jerusalém foi destruída pelos babilônios em 607 AEC. Ele descobriu que nenhum professor, historiador ou livro ensina que a cidade foi destruída nesse ano conforme as Testemunhas de Jeová ensinam em suas publicações. Jouni descobriu que a cidade foi destruída cerca de vinte anos depois em 587 AEC. 

Após descobrir a mentira, Jouni perguntou a um dos anciãos de sua congregação sobre sua descoberta. Segundo Jouni, o ancião orientou ele a ter confiança em Jeová, pois se a data estiver errada, Jeová vai corrigir no devido tempo. 

Jouni continuou fazendo suas pesquisas e descobriu que grande parte do que as Testemunhas de Jeová escreveram no passado é mentira e devido a isso decidiu abandonar a comunidade religiosa. Jouni escreveu uma carta para os anciãos de sua congregação renunciando sua fé e explicou para eles os motivos de sua decisão. 

A decisão tomada de Jouni de deixar a seita Testemunhas de Jeová não foi fácil, pois ele foi educado dentro da comunidade religiosa por seus pais. Aos 7 anos de idade se tornou publicador aprovado por sua congregação. Antes de saber ler e escrever corretamente, Jouni fazia pequenos discursos na antiga Escola do Ministério Teocrático. Aos 12 anos decidiu se batizar como Testemunha de Jeová. Enquanto esteve dentro da comunidade religiosa, Jouni declarou que bastante dedicado em seus interesses, sendo um pioneiro regular e por 8 anos serviu como servo ministerial.   



Fontes das informações:https://johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s1045.html

https://johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_s1045_b.html

https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/biblia-ensina/1914-ano-significativo-profecia-biblica/


Comentários

  1. A desculpa é sempre essa confia em Jeová que no tempo certo ele vai corrigir a situação. Mas o que está acontecendo é uma correção e só os corajosos quando enxergam o engano abandonam a seita. E a grande maioria sequer consegue perceber que está sendo enganada devido ao efeito zumbi causado pela lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, msm q mudassem 1914 pra 1934(20 anos dpois), os TJ iriam aceitar tranquilamente já q isso resultaria em dizer q o tempo do fim atual tem 85 anos de duração.
    E convenhamos q 85 anos tbm é mto tempo!
    Enfim...

    ResponderExcluir
  3. A cronologia Bíblica e alguns pesquisadores confirmam que a Data da destruição foi 607! As Tjs estão certas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Alguns pesquisadores..."
      "Certa obra de referência diz..."
      "Um famoso periódico disse..."
      "Certo erudito disse que..."

      Usar informações vagas assim é típico da Torre e seus seguidores, tudo pra dar um ar de erudição ao que falam, mas que no fundo, não passa de uma vaga especulação sem lastro algum na realidade dos fatos.

      Excluir

Postar um comentário