Revista de história destaca a vida imoral do fundador das Testemunhas de Jeová











Ocupando um grande espaço nas notícias dos principais jornais mundiais após sua proibição na Rússia em abril de 2017 e suscitando curiosidade nas pessoas em saber quem são as Testemunhas de Jeová, uma famosa e respeitada revista de história decidiu escrever um artigo sobre a comunidade religiosa. 

A edição de março de 2019 da revista HISTÓRIA trás quatro páginas sobre a organização religiosa desde a sua fundação por Charles Taze Russell nos meados do ano de 1870 até os dias atuais. Mesmo sendo uma revista secular de história sem vinculo com alguma religião, a edição de março de 2019 da revista  História   tem seu conteúdo totalmente inapropriado para qualquer Testemunha de Jeová. O jornalista que assinou o artigo deve estar sendo chamado de apóstata pelos membros da comunidade religiosa, pois sua reportagem é de abalar a fé de qualquer um de seus membros. 

A revista cita em suas quatro páginas a decepção causada por Charles Taze Russell as primeiras Testemunhas de Jeová da era moderna. Segundo a revista, o fundador das Testemunhas de Jeová passou a ensinar  a partir dos anos 1870 que Jesus Cristo retornaria a terra em 1914 e destruiria as pessoas que não obedeciam as leis de Deus. Segundo a revista, a predição do fim do mundo em 1914 se tornou frustante assim como outras datas criadas pelas Testemunhas de Jeová após esse período. 

Segundo a revista, Charles Taze Russell após fracassar em predizer que Jesus Cristo voltaria em 1914 tentou salvar sua reputação entre as primeiras Testemunhas de Jeová, por dizer que Cristo retornou de maneira invisível. 

Além de citar o engano de  Charles Taze Russell com a volta de Jesus Cristo em 1914, o artigo  destaca também sua vida conjugal  com Maria Russell. Segundo o artigo, Charles Taze Russell teve um casamento conturbado com Maria Russell. A revista destaca que o fundador da seita Testemunhas de Jeová foi acusado num tribunal de trair sua esposa com uma mulher mais nova. Segundo o artigo, a esposa do fundador da seita fez acusações num tribunal de justiça acusando ele ser de um charlatão (falso profeta) e ávido em ganhar dinheiro. 

O artigo também destaca a luta pelo poder entre as primeiras Testemunhas de Jeová após a morte seu fundador em 1916, com o poder concentrado numa única pessoa até chegar no padrão de hoje, onde um pequeno grupo de homens chamados de Corpo Governante, toma a liderança dentro da organização religiosa.

Fonte das informações:https://johanneksenpoika.fi/uutiset/juttu_w667.html

https://historianet.fi

Comentários

  1. Existe um livro sobre as testemunhas de JEOVÁ onde ali fala sobre o casamento de Charles Russel. Fala sobre a Sociedade torre de Vigia. As discordâncias existente na época. A briga para ver quem ficava ou não como sendo presidente da Torre de Vigia. Inclusive existe um grupo que até hoje venera Charle Russel. Coisa que para uma testemunha de Jeová é inconcebível. Pois nem considerado como profeta ele é pelas próprias Testemunhas. Agora esse livro Chamado proclamadores do Reino não medi palavras e nem esconde. Inclusive é desse livro que o admirador dos TJs Galo Doido tira muita matéria o qual as próprias Tjs contam inclusive sobre 1914.Deixe Galo Doido pensando que sabe tudo sobre as Testemunhas. Você também pode. Inclusive o lado sombria o qual elas passaram
    ACESSE: WWW.JW.ORG vá em biblioteca on line e digite CHARLES TAZE RUSSEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não achei o livro das testemunhas de jeová que diz sobre o encobertamento de pedófilo, vocês já lançaram esse?

      Excluir
  2. Sim foi dito sobre esse livro aqui mesmo no blog. Tão verdade que o corpo governante de adequou as diretrizes ao qual ela foi chamada a depor sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. E não seria encobertamento. Esses que praticam essa abominação foram dessassociado. Mas muitos acharam um absurdo a forma de tratamento o qual esses dessassociado passam. Chegaram o ponto de achar desumano e não ter amor. Por isso a Torre de Vigia está sendo condenada pela forma que condenava um pedofilo por dessassocia-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha q um pedofilo tem q ser apenas desassociado? Ele tem q estar preso. Desassociacao n vai adiantar nada so vai proteger esses predadores das autoridades

      Excluir
    2. Desassociacao de pedofilos encoberta das autoridades, vcs devem se sujeitar as autoridades (Rom 13:1) é o trabalho deles punir pedofilos, NÃO DOS ANCIÃOS

      Excluir
  4. O livro Proclamadores fala que Russell foi inocentando de ser adúltero por um tribunal.
    Fala somente das acusações, mas não diz mais detalhes sobre o assunto.

    A esposa de Russell nunca o acusou de ter cometido adultério num tribunal. Ela apenas o acusou de imoralidade, pois esse levou uma menor de idade para residir em sua residência.
    A esposa de Russell nunca conseguiu flagrar ele mantendo relações sexuais com essa menor de idade, apenas conseguiu ver sua saida algumas vezes do quarto dessa menor.
    Russell pode ter sido o primeiro pedófilo entre as Testemunhas de Jeová modernas.

    ResponderExcluir
  5. O Proclamadores também cita que Russell vendeu uma lucrativa rede lojas de roupas.
    Documentos da época mostram que ele estava quebrado.
    Antes de vender sua rede de lojas, ele tinha apenas 2.000 dólares em suas contas bancarias.
    Russell viu na fé uma forma de ganhar dinheiro fácil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário