Doutrina fundamental das Testemunhas de Jeová se mostra mais fatal do que a colisão de um automóvel com trator






Uma das doutrinas fundamentais das Testemunhas de Jeová de que os cristãos devem abster-se de  sangue se mostrou mais fatal do que a colisão de um automóvel com um trator. 

Em julho de 2013, um automóvel em  que estava um casal de Testemunhas de Jeová trafegava por uma rodovia da Itália quando esse colidiu com um trator. A colisão entre os dois veículos, causaram ferimentos graves no casal de Testemunhas de Jeová que foram transportados para um hospital. Horas depois do acidente, um dos ocupantes do automóvel veio a óbito.

O condutor do trator foi culpado pela justiça pela causa do acidente que ocasionou uma morte, pois no momento em que ocorreu a colisão entre os dois veículos, o trator estava trafegando com as lanternas de sua parte traseira apagadas e o condutor do outro veiculo não conseguiu fazer sua visualização na rodovia.

Após cinco de anos de disputas nos tribunais, aonde o condutor do trator foi culpado de homicídio, a Suprema Corte de Justiça italiana decidiu  fazer sua inocentação. Segundo a Corte de Justiça, a morte da Testemunha de Jeová foi causada não com a colisão do automóvel com o 
trator, mas com as doutrinas de sua organização religiosa, que proíbe as transfusões de sangue. 

Segundo entendimento da Corte de Justiça, no momento da colisão entre os dois veículos, a Testemunha de Jeová foi levada para o hospital para tratamento de seus ferimentos, mas acabou recusando receber transfusões de sangue, que causou sua morte horas depois. Segundo os relatórios médicos, os ferimentos ocasionados entre a colisão do automóvel com o trator não foram capaz de causar o óbito da Testemunha de Jeová, que poderia estar viva se não recusasse as transfusões de sangue.  
 Diante dos relatórios médicos, o condutor do trator foi inocentado pela justiça da acusação de homicídio.   

https://news.fidelityhouse.eu/cronaca/testimone-di-geova-rifiuta-trasfusione-di-sangue-la-cassazione-assolve-luomo-che-causo-lincidente-396982.html

Comentários

Postar um comentário