Dinamarca pode punir Testemunhas de Jeová por desassociações




Por desassociar seus membros a seita Testemunhas de Jeová pode em breve sofrer punições do governo da Dinamarca. Nós últimos meses uma série de denuncias realizadas pela imprensa do país sobre as políticas da seita de lidarem com casos de pedofilia e a existência de tribunais eclesiásticos em suas congregações deixaram os dinamarqueses assustados, incluindo seus governantes que se sentiram insatisfeitos ao tomarem conhecimento que as Testemunhas de Jeová fazem julgamentos de crimes praticados por seus membros, algo totalmente ilegal no país. 
Os dinamarqueses também se sentiram assustados ao tomarem conhecimento que a seita proíbe seus membros de manterem contatos com pessoas que foram desassociadas de suas fileiras. Relatos de filhos que não conversam com seus pais após serem desassociados pela seita e que foram noticiados por uma emissora de televisão emocionaram um grande número de pessoas na Dinamarca. Após os relatos sobre as ações da seita na Dinamarca, um grande número de pessoas tem pedido que as autoridades do país punam a comunidade religiosa. 

Um escritor que assina artigos num jornal local, declarou   o governo não deve apoiar comunidade religiosa que está sendo acusada de fazer o controle social e a exclusão de seus membros. O escritor sugeriu que o governo retire o reconhecimento legal como comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. Segundo ele as Testemunhas de Jeová não pode ser beneficiada pelo governo praticando o controle social e a exclusão de pessoas de suas fileiras causando grandes danos para suas vidas.  

Para que o governo da Dinamarca puna as Testemunhas de Jeová no país, nos últimos dias foi lançada uma petição pública para que essa ação ocorra o mais breve possível. Um cidadão está recolhendo assinaturas para as autoridades tomarem tal ação. Mas ela pode ser tomada bem antes das 50.000 assinaturas necessárias para o assunto ser discutido pelas autoridades, visto que elas tomaram conhecimento do assunto e já se manifestaram interesse em punir a organização religiosa.  

Fonte das informações: https://www.kristeligt-dagblad.dk/kirke-tro/borgerforslag-fratag-jehovas-vidners-anerkendelse-som-trossamfund


Tradução da notícia realizada pelo Google. 



Proposta dos cidadãos: tirar o reconhecimento das Testemunhas de Jeová como comunidade religiosa




O estado não deve ajudar as Testemunhas de Jeová a afastar as pessoas que deixam a fé, de acordo com as sugestões dos cidadãos. Ele levanta o primeiro debate sobre a revogação de denominações religiosas que se tornou possível com a nova lei


O Estado deve apoiar uma comunidade religiosa acusada de fazer uso do controle social e da exclusão?

Essa questão foi levantada no jornal cristão de ontem em um artigo de discussãoAqui, o escritor, Martin Brahtz, declarou que o Estado deveria privar as Testemunhas de Jeová de reconhecimento como uma comunidade religiosa e, portanto, dos benefícios de tal reconhecimento do Estado. Martin Brahtz também está por trás da proposta de um cidadão com o mesmo desejo, e até agora recebeu apoio de quase 300 dinamarqueses.

A proposta afirma, entre outras coisas, que "por exemplo, sua prática (Testemunhas de Jeová, ed.) Com exclusão / exclusão dos chamados membros apóstatas constitui uma forma de controle social e cultural, que não é razoável para o estado apoiar. ..".
Assim, a questão da privação do reconhecimento das comunidades religiosas fora da igreja é debatida pela primeira vez desde que uma nova lei entrou em vigor na virada do ano e tornou isso possível.
A proposta dos cidadãos, no entanto, ainda tem um longo caminho a percorrer até as 50.000 assinaturas que obrigam o Folketing a lidar com isso como um projeto de lei. Mas isso não significa o grande, porque o presidente do Partido do Povo dinamarquês, Christian Langballe, aceitará a proposta no Comitê da Igreja do Folketing, não importa o que aconteça.
“Eu acho que foi um tópico de debate muito bom. Eu nunca me arrependi das Testemunhas de Jeová, que considero uma doutrina do dia e uma seita. Portanto, pode-se perguntar se o Estado, com seu reconhecimento da comunidade religiosa, deveria realmente ajudar a controlar seus membros e encorajar os pais a expulsar seus filhos se eles voltassem sua fé ", diz Christian Langballe.
"Eu não vou fazer caça às bruxas para comunidades religiosas que não se parecem com as minhas. Mas as Testemunhas de Jeová, na verdade, são um tanto assustadoras e preocupantes ”, diz ele, acrescentando que precisa pensar mais em se ele acabará tentando revogar o reconhecimento das Testemunhas de Jeová como uma comunidade religiosa.
As Testemunhas de Jeová foram endossadas pelo governo do estado em 1970. Desde então, a comunidade religiosa tem sido regularmente criticada, entre outras coisas, por encorajar a exclusão dos apóstatas e seus ensinamentos para não votar nas eleições. Mas não antes houve uma oportunidade legal para investigar se privar as Testemunhas de Jeová do apoio do Estado. É agora devido a uma nova lei sobre comunidades religiosas fora da igreja, que entrou em vigor na virada do ano, observa o ex-presidente do Comitê Consultivo para Comunidades Religiosas, professor de ciência religiosa Armin Geertz.
"Na prática antiga, o lado do Ministério foi prejudicado pelo fato de que não havia base legal para a retirada de uma aprovação. Mas esse é agora o caso da nova lei da comunidade religiosa, então a oportunidade está aí ”, diz ele.
Antes do prazo final do jornal, não foi possível obter uma resposta da ministra da Igreja, Mette Bock (LA), sobre se, como ministra, ela faria uso do chamado para revogar o reconhecimento das Testemunhas de Jeová.
Se você perguntar ao pós-doutorado no Instituto de Estudos Interculturais e Regionais da Universidade de Copenhague, Niels Valdermar Vinding, é difícil imaginar o ministro fazendo alguma coisa, a menos que os representantes das Testemunhas de Jeová sejam processados ​​por algo ilegal
"Na nova lei, segue do parágrafo 67 da Constituição que as comunidades religiosas não devem fazer nada barato ou contrário à moralidade e à ordem pública. Isso geralmente é interpretado como lei e lei aplicáveis. Portanto, me surpreenderá se as Testemunhas de Jeová forem privadas de seu reconhecimento, a menos que seja devido a algo muito sério, como um relatório policial. É assim que a lei é interpretada para evitar julgamentos e garantir segurança jurídica às comunidades religiosas, para que não possam ser punidas só porque alguns políticos estão tristes com elas ”, afirma Niels Valdermar Vinding.
Ele acrescenta que, se as Testemunhas de Jeová perdessem a fé, as Testemunhas de Jeová abririam as portas para discussões sobre a negação de outras denominações.
Na proposta dos cidadãos e no artigo do debate de ontem em Kristeligt Dagblad, as Testemunhas de Jeová são acusadas de expor seus membros a "um controle social e culturalmente motivado e repressão, que basicamente não pertence a uma sociedade moderna". Mas, de acordo com Eva Maria Lassen, pesquisadora sênior do Departamento de Direitos Humanos, apenas um código social não é reservado para as Testemunhas de Jeová.
“Pertence a muitas comunidades religiosas que elas tentam instilar normas especiais, como visões sobre sexo antes do casamento, homossexualidade e família em geral. Isso se aplica não apenas às Testemunhas de Jeová. Mas existem algumas comunidades religiosas onde o controle social é mais difundido, e pode empurrar o indivíduo e ter consequências negativas para o indivíduo ”, diz Eva Maria Lassen e continua:
"A menos que algo viole a lei dinamarquesa, é crucial, no entanto, que o indivíduo tenha liberdade garantida de religião neste país, tanto através da Lei Básica quanto da Convenção Européia de Direitos Humanos. Isso significa que você também tem a liberdade de deixar uma religião - mesmo que essa retirada possa dar ao indivíduo consequências sociais desagradáveis ​​”, diz ela, acrescentando que não é por acaso que o debate está chegando agora.
"Não é novidade, há críticas às Testemunhas de Jeová. É desse modo um caso antigo que agora está sendo abordado novamente. Mas, por outro lado, também podemos ver a proposta dos cidadãos como uma expressão da tendência que temos visto nos últimos anos, onde várias leis foram adotadas que afetam a religião e a liberdade religiosa. Essa legislação pode inspirar uma proposta de cidadania como essa ”.
As Testemunhas de Jeová afirmam que viram a proposta do cidadão, mas não têm comentários sobre ela.




Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esperar notícias boas das tjs.? A bom!!

      Excluir
    2. Por esses dias atrás perguntei para uma tj se uma religião que acobertasse pedófilos se a religião que assim o fizesse, era uma religião falsa ou não? Ela me respondeu que era falsa. Outra vez perguntei para um ancião, se uma religião que associar com a ONU era verdadeira? Ele disse que não era. Agora eu fiquei na dúvida. Quem é a religião verdadeira?

      Excluir
  2. No dia que a torre de vigia deixar de praticar essa regra insana que eles criaram, não existirá famílias desfeitas ! E olha que eles dizem que praticam o amor hein, imagina se não praticassem .....

    ResponderExcluir
  3. Agora é pra valer; veja notícias sobre os TJs antes mesmo que Galo Doido.Acesse:WWW.JW.ORG
    Seja como Galo Doido tenha a sua opinião formada. Acesse notícias ou imprensa seja curioso.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk. JW. ORG o site mais visto do mundo kkkkkk. Essa é boa. Por outro lado pensando bem lá tem informações demais sobre Tjs. Mentiras e lavagens cerebrais não faltam no site mais visto do mundo.kkkkkkkk. Cada uma. Bem que eu estva certo quando estava na desorganização dos velhinhos quando via uns Tjs engracidinhos cheios de piadas sem graças e reclamava de mim quando umas pidas ruins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário