Universidade localizada na Holanda vai estudar crimes de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová







Uma universidade localizada na Holanda realizará um estudo sobre a pedofilia existente entre as Testemunhas de Jeová. A informação foi divulgada nesse mês de janeiro pelo Ministro da Justiça do país, Sander Dekker. 
O estudo será feito pela Universidade de Utrecht, conhecida como uma das melhores do país, e atenderá assim o pedido das autoridades e vitimas de abuso sexual infantil entre as Testemunhas de Jeová. O objetivo do estudo é saber a dimensão da pedofilia dentro da organização religiosa.

Os pesquisadores esperam entrevistar pessoas que sofreram violência sexual infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová, anciãos congregações, responsáveis pelas atividades da organização religiosa no país e também analisar documentos produzidos quando as vítimas foram violentadas sexualmente.  
Após o estudo ser concluído, os pesquisadores da universidade entregarão as informações para as autoridades da Holanda e eles estudarão uma maneira de responsabilizar a organização religiosa das Testemunhas de Jeová pelos casos de pedofilia em suas fileiras e também  criarem regras para que outras crianças que assistem as reuniões das Testemunhas de Jeová não sofram abuso sexual.   




O trabalho da universidade somente será possível, porque as Testemunhas de Jeová tem se negado a cooperar com as autoridades em informar a dimensão da pedofilia em suas congregações na Holanda. Em apenas um ano, uma associação em proteção as vítimas de abuso sexual infantil contabilizou cerca de 276 casos de pedofilia entre as Testemunhas de Jeová. Algumas vítimas procuraram a polícia e as investigações estão em andamento, fazendo com que a sede da organização religiosa no país fosse invadida por autoridades numa tentativa de conseguir provas que comprovam as agressões sexuais. 


Fonte das informações: https://www.dutchnews.nl/news/2019/01/utrecht-university-to-investigate-sex-abuse-claims-against-jehovahs-witnesses/

https://www.nu.nl/binnenland/5682992/universiteit-utrecht-onderzoekt-houding-jehovahs-getuigen-na-misbruik.html?redirect=1

Comentários