Reduz o número de congregações das Testemunhas de Jeová em todo o mundo durante o ano de 2018



O ano de 2018 ficará marcado na história moderna das Testemunhas de Jeová como o ano em que a comunidade religiosa viu diminuir o seu número de congregações em todo o mundo. Esse é o nosso terceiro destaque sobre o relatório de serviço da organização religiosa durante o ano de 2018. 

Segundo o relatório de serviço das Testemunhas de Jeová divulgado em sua página oficial na internet, em 2018 em todo o mundo havia o total de 119.954 congregações. Em 2017, o total de congregações era de 120.053. Foram relatadas o total de 99 congregações a menos. 

Essa é a primeira vez na história moderna das Testemunhas de Jeová que é registrado em seus relatórios a diminuição no número de congregações em todo o mundo. Nem quando ocorreu a frustração profética para o Armagedom durante o ano de 1975 foi registrado a diminuição no número de congregações. Em 1974, havia o total de 34.576 congregações em todo o mundo. Em 1975, esse número subiu para 38.256 congregações. Em 1976, um ano após o fracasso profético, esse número subiu para 40.165 congregações em todo o mundo. 

Fonte das informações: https://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/Relatório-Mundial-das-Testemunhas-de-Jeová-do-Ano-de-Serviço-de-2018/

indicetj.com/relatorios.htm

Comentários

  1. A explicação é simples:
    A moda agora é fundir congregações, não construir mais salões e cortar gastos inclusive pra pagar processos de pedofília devido à força da internet.
    Mas é óbvio q isso se deve tbm à grande quantidade de pessoas q tão saindo e não é pouco.
    Inclusive, eu sou um desses afastados q não consta no relatório deles desde 30/08/2012!
    😁

    ResponderExcluir
  2. A torre está ruindo!
    Vai cair, cair a babilônia a grande meretriz da ONU
    Guarida de falsos profetas
    Os Simpsons brincando profetiza melhor que a torre.

    ResponderExcluir
  3. EU, EU, EU.. O CORPO DESGOVERNADO SE FU@#*^~U!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oh Glória a Deus!! Jesus seja exaltado!

    ResponderExcluir
  5. Eu já não sou mais um enjaulado no Jaulão do Reino desde abril de 2014. Os 'dois ajudantes do Balaão' (os anciãos e servos ministeriais são os 'amigos do Balaão' e este tipificou, na profecia, todos os membros do Corpo dos Governantes em todos os tempos de sua existência.) têm ficado muito irados comigo, pois, além de eu ter comido dos emblemas na comemoração de 2014 bem na frente de todos no Jaulão, mostrando assim o caminho correto que um cristão verdadeiro deve trilhar a todos eles, esses ajudantes me têm como ameaça real aos seus negócios pelo fato de as revistas que os expõe, A Continela e Cenpertai!, serem produzidas por mim e meus associados Testemunhas dos Deuses Santos. Oh Glória!

    ResponderExcluir
  6. O facto é simples, além de fundir congregações devido o número reduzido de anciãos e servos ministerial, existe a poscricão religiosa na Rússia, Lituânia, Korea, Eritreia onde tjs estão sendo presos e proibidos de pregar e exercer atividades religiosas.
    Neste caso é natural diminuir as congregações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário